header top bar

section content

TÁ FEIO: Após colapso de água, vereadora da região de Cajazeiras chama colegas para pressionar governador

"É fundamental que situação e oposição se unam para fortalecer esse pedido e, assim, ela seja atendida com a celeridade que o momento exige”, disse ela.

Por Luzia de Sousa

08/03/2016 às 16h57 • atualizado em 08/03/2016 às 17h00

Atual situação do açude que abastece o município de Monte Horebe

Com a problemática da falta de água na cidade de Monte Horebe, Sertão da Paraíba, a vereadora Mércia Dias (DEM) solicitou aos seus colegas nessa segunda-feira (7), união para o bem comum do município.

Ela chamou os vereadores a lutarem no sentido de sensibilizar o governador Ricardo Coutinho (PSB) e, assim, conseguir ações que possibilitem levar a água dos reservatórios hídricos existentes na região para as torneiras das residências de Monte Horebe.

A vereadora informou que já vem mantendo contato com o governador, para que esse benefício chegue o mais rápido possível, lembrado que Monte Horebe está em estado de calamidade pública, e boa parte da população depende de carros-pipa para sua sobrevivência.

“É fundamental que situação e oposição se unam para fortalecer essa reivindicação e, assim, ela seja atendida com a celeridade que o momento exige”, pediu Mércia Dias.

Ministério Público
A vereadora Mécia Dias vem travando uma luta para o uso racional da água em Monte Horebe ao longo do seu mandato. Em setembro do ano passado, ela levou a questão para a Câmara Municipal, conseguido por unanimidade formular um documento que foi enviado ao Ministério Público.

O ofício foi acatado pelo promotor de Justiça Alexandre José Irineu, estabelecendo que o uso da água seja exclusivo para o consumo humano proibindo o seu uso para a construção civil lava jatos, dentre outras formas de utilização, até que o volume de água do açude que abastece a cidade seja normalizado.

Segue imagem do açude que fornece água a Monte Horebe. Nos registros, é possível ver que o manancial reduziu de forma drástica sua capacidade de armazenamento de água em função da seca

DIÁRIO DO SERTÃO com Eliabe Castor

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan