header top bar

section content

TÁ FEIO: Após colapso de água, vereadora da região de Cajazeiras chama colegas para pressionar governador

"É fundamental que situação e oposição se unam para fortalecer esse pedido e, assim, ela seja atendida com a celeridade que o momento exige”, disse ela.

Por Diário do Sertão

08/03/2016 às 16h57 • atualizado em 08/03/2016 às 17h00

Atual situação do açude que abastece o município de Monte Horebe

Com a problemática da falta de água na cidade de Monte Horebe, Sertão da Paraíba, a vereadora Mércia Dias (DEM) solicitou aos seus colegas nessa segunda-feira (7), união para o bem comum do município.

Ela chamou os vereadores a lutarem no sentido de sensibilizar o governador Ricardo Coutinho (PSB) e, assim, conseguir ações que possibilitem levar a água dos reservatórios hídricos existentes na região para as torneiras das residências de Monte Horebe.

A vereadora informou que já vem mantendo contato com o governador, para que esse benefício chegue o mais rápido possível, lembrado que Monte Horebe está em estado de calamidade pública, e boa parte da população depende de carros-pipa para sua sobrevivência.

“É fundamental que situação e oposição se unam para fortalecer essa reivindicação e, assim, ela seja atendida com a celeridade que o momento exige”, pediu Mércia Dias.

Ministério Público
A vereadora Mécia Dias vem travando uma luta para o uso racional da água em Monte Horebe ao longo do seu mandato. Em setembro do ano passado, ela levou a questão para a Câmara Municipal, conseguido por unanimidade formular um documento que foi enviado ao Ministério Público.

O ofício foi acatado pelo promotor de Justiça Alexandre José Irineu, estabelecendo que o uso da água seja exclusivo para o consumo humano proibindo o seu uso para a construção civil lava jatos, dentre outras formas de utilização, até que o volume de água do açude que abastece a cidade seja normalizado.

Segue imagem do açude que fornece água a Monte Horebe. Nos registros, é possível ver que o manancial reduziu de forma drástica sua capacidade de armazenamento de água em função da seca

DIÁRIO DO SERTÃO com Eliabe Castor

Recomendado pelo Google: