header top bar

section content

Alunos de rede municipal de Sousa recebem kits de higiene bucal

O estudante Luís Vinicius, 9 anos, contou que em casa, sempre escova os dentes após as refeições.

Por Diário do Sertão

10/03/2016 às 14h52

Saúde Bucal, prefeitura da cidade de Sousa

Os pequenos estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental do Núcleo II receberam na manhã desta quinta-feira (10), um kit de higiene bucal e orientações sobre o uso correto da escovação.

A ação desenvolvida pela Prefeitura de Sousa tem como objetivo promover a saúde bucal nos primeiros anos de vida dos pequenos estudantes sousenses. “Este é um momento importante para que as crianças recebam estas ações de cuidados com os dentes, pois a saúde bucal deve começar desde cedo. Estes cuidados agora serão levados para o resto da vida deles”, frisou Isabeli Sarmento, odontóloga da Unidade Básica de Saúde do Núcleo II.

O estudante Luís Vinicius, 9 anos, contou que em casa, sempre escova os dentes após as refeições. “É importante para não dar bichinhos nos dentes”, comentou sobre as cáries.

A Coordenadora de Saúde Bucal, Fernanda Figueiredo de Carvalho informou que os consultórios odontológicos dos Núcleos Habitacionais I, II e III estão funcionando normalmente, das 7h às 12h de segunda a quinta-feira. O consultório odontológico atende cerca de 180 pacientes mensalmente, oferecendo os serviços de restaurações, exodontias, raspagem supragengival e subgengival, capeamento pulpar, selamento provisório, aplicação de flúor ou verniz e profilaxia.

Fonte: Secom

Recomendado pelo Google: