header top bar

section content

Ligeiro: Ex-prefeito da região de Sousa é liberado; Veja vídeo do momento da prisão

Fabrício Abrantes explicou ainda que o caso será julgado no Tribunal Regional Federal no próximo dia 19 de março. Confira!

Por Luzia de Sousa

11/03/2016 às 14h22 • atualizado em 11/03/2016 às 15h01

O ex-prefeito de Nazarezinho foi preso nesta sexta-feira por força de mandado de prisão (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

O ex-prefeito da cidade de Nazarezinho, região de Sousa, Francisco Gilson Mendes Luiz foi liberado nesta sexta-feira (11), após ser preso no início da manhã desta mesma sexta-feira. Ele foi condenado por crimes de responsabilidade por desvio de recursos públicos e o mandado foi cumprido por policiais civis da cidade de Sousa.

O advogado do prefeito, Fabrício Abrantes informou que a prisão é ilegal decorrente de um erro da Justiça. Ele informou que a defesa do ex-prefeito entrou com um recurso e o juiz responsável pelo caso suspendeu o mandado no dia 3 de fevereiro, porém, o pedido de prisão não foi retirado do Banco Nacional de Mandados do Conselho Nacional de Justiça.

Veja o vídeo da prisão!

Entenda
O ex-prefeito da cidade de Nazarezinho, região de Sousa, Francisco Gilson Mendes Luiz foi preso no início da manhã desta sexta-feira (11). Ele foi condenado por crimes de responsabilidade por desvio de recursos públicos e o mandado foi cumprido por policiais civis da cidade de Sousa.

Francisco Mendes foi prefeito de Nazarezinho entre os anos de 2005 e 2008. O mandado foi expedido pela 8º Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, localizada em Sousa, no dia 26 de janeiro de 2015. O ex-prefeito, que acumula processos por improbidade administrativa e já foi condenado a cinco anos e 10 meses de prisão em regime semi-aberto, foi detido na casa onde morava.

O advogado do prefeito Fabrício Abrantes, afirmou que a prisão é ilegal e decorre de um erro judiciário. Segundo a ele, a defesa do ex-prefeito entrou com um recurso e o juiz responsável pelo caso suspendeu o mandado no dia 3 de fevereiro, no entanto o pedido de prisão não foi retirado do Banco Nacional de Mandados do Conselho Nacional de Justiça.

Fabrício Abrantes explicou ainda que o caso será julgado no Tribunal Regional Federal no próximo dia 19 de março e a defesa vai ingressar com uma ação indenizatória por danos morais contra a União e o Estado da Paraíba. Até as 7h25, o ex-prefeito de Nazarezinho continuava detido na delegacia de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe