header top bar

section content

Vereadores abrem o verbo, denunciam administração da prefeita sertaneja, atraso de salários e UPAs fechadas

Veja: "Não fique usando de inverdades abusando da inteligência da nossa população”. Mandou o recado um dos vereadores que rompeu com a prefeita.

Por Diário do Sertão

11/03/2016 às 17h40 • atualizado em 12/03/2016 às 16h53

O vereador Fernando Jucá (PT), da cidade de Patos usou a tribuna câmara municipal esta semana para denunciar a falta de empenho do poder público para a abertura de UPAs municipais. Segundo o vereador, o governo da prefeita Francisca Motta (PMDB), também não cumpre seus deveres com o funcionalismo público, pois está com os pagamentos em atraso.

De acordo com o vereador, Chica Motta como é conhecida no município teria informado que a equipe médica da UPA já estaria ‘pronta’, e ele criticou: “Não está pagando nem aos servidores da saúde como vamos acreditar nisso”.

Vereadores da cidade de Patos denunciam governo da prefeita Chica Motta

Vereadores da cidade de Patos denunciam governo da prefeita Chica Motta do PMDB

O também vereador Jefferson Melquiades (sem partido) apoiou o colega e afirmou que o assunto UPA tem sido a ‘chaga’ da população patoense. Ele explicou que duas Unidades de Pronto Atendimento, a do Campo da Liga e a Regional do Jatobá estão para serem entregues, e uma delas, a prefeita prometeu inaugurar no próximo mês.

“Será que a UPA vai ser entregue em abril mesmo? Parece mais uma promessa. Não fique usando de inverdades abusando da inteligência da nossa população”. Declarou o vereador

As UPAs foram iniciadas na gestão passada, e segundo Jefferson Melquiades já se passaram seis anos e não foram entregues à população. “Não é só o fato de entregar, mas de colocar para funcionar”.

Aliado da prefeita de Patos defende gestão

Aliado da prefeita de Patos defende gestão

Jefferson Melquiades ainda concordou com Fernando Jucá quanto ao atraso salarial e denunciou que há cinco meses que os funcionários públicos não recebem mais dentro do mês trabalhado. Ele era do PMDB de Chica Motta, mas se desfiliou e deverá ir para o PRB.

O outro lado
O vereador Maurício Alves, aliada da prefeita na câmara confirmou o atraso nos salários dos servidores da saúde e justificou pelo fato de falta de repasse de recursos federais. Quanto a UPA, ele disse que será inaugurada em breve.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: