header top bar

section content

Prefeitura da região de Cajazeiras promove II Semana da Mulher com ampla programação

A prefeitura de Joca Claudino promoveu esta semana, a II Semana da Mulher com diversas atividades.

Por Diário do Sertão

16/03/2016 às 06h17

A prefeitura de Joca Claudino promoveu esta semana, a II Semana da Mulher com diversas atividades. Na segunda-feira foi realizada uma palestra sobre as conquistas das mulheres ministrada pelas as técnicas do CRAS, a Assistente Social Elinaide Ferreira e a Psicóloga Micheline Sousa. O público alvo foi o grupo de crianças e adolescentes do SCFV.

No final o dia teve um aulão de dança na Praça de Eventos, o Gonzaquinha para o grupo de mulheres do CRAS e comunidade em geral.

Na terça-feira aconteceu uma palestra com o grupo de mulheres do DRAS sobre o tema violência doméstica e familiar na responsabilidade da Equipe do CREAS Regional através das profissionais; a advogada Elicely Cesário e Assistente Social Julia Almeida.

Já na quarta-feira foi realizada uma roda de conversa com as gestantes sobre cuidados pós-parto com a enfermeira do NASF, Izaura Duarte e no período do finalzinho da tarde aconteceu um aulão de ginástica laboral no Distrito de Santa Rita para mais um grupo de mulheres do CRAS e comunidade.

A penúltima ação foi voltada para o grupo de idosas da sede aconteceu no CRAS uma roda de conversas com as profissionais do CRAS. Beneficiarias e profissionais trocaram experiências de vida.

Para encerrar as atividades da II Semana da mulher CRAS em parceria com o SCFV encerraram as atividades da II Semana da Mulher distribuindo bombons com mensagens e flores confeccionadas pelos beneficiários nas ruas principais da sede do nosso município para as mulheres que encontravam e realizaram visitas nas escolas; Estadual e Municipal onde a Psicóloga do CRAS, abordou sobre as conquista das mulheres.

Da Assessoria

Recomendado pelo Google: