header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista realiza grande mobilização de combate ao mosquito aedes aegypti

O movimento contou com mais de 150 participantes com concentração em frente a sede da Secretaria da Saúde.

Por Diário do Sertão

17/03/2016 às 07h24 • atualizado em 17/03/2016 às 07h37

Cidade se movimenta contra doenças transmitidas pelo mosquito

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria de Saúde com o apoio das demais secretarias municipais, realizou neste dia 11 de março uma grande mobilização em combate do mosquito Aedes Aegipty,  transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Momento também em que se encerrava a semana de saúde na escola com uma participação efetiva de professores e alunos, os mesmos puderam mostrar os trabalhos que foram desenvolvidos nas escolas como peça teatral, paródias e exposição de cartazes, contamos ainda com a participação dos Vereadores, do Concelho Tutelar.

O movimento contou com mais de 150 participantes com concentração em frente a sede da Secretaria da Saúde. A caminhada saiu pelas principais ruas da cidade concentrando-se na praça do Caju onde foi realizada entrega de um Atomizador para a Vigilância em Saúde, uma Conquista da administração Municipal, e em seguida divisão de grupos para visita aos domicílios fazendo orientações panfletagem e recolhendo lixos que estavam sendo armazenados de forma inadequada bem com visitas a terrenos baldios.

A Secretaria de Saúde Laís Andrade informou que os trabalhos iniciaram desde o mês de fevereiro através de reuniões com o grupo gestor do município objetivando unir forças e buscar soluções de combate ao mosquito. Foi e continua sendo realizado capacitações com os professores, tanto das escolas municipais como na escola do estado, capacitação com os Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Limpeza Urbana (Garis). Relata ainda que essa luta não pode parar, “ pois se o mosquito mata ele não pode nasce”, por isso essa luta é diária.

Da Assessoria

Recomendado pelo Google: