header top bar

section content

Continua no presídio: Empresário de Cajazeiras preso na Operação Andaime tem Habeas Corpus negado

Somente nesta quinta-feira (17), o Habeas Corpus requerendo o relaxamento da prisão preventiva do empresário cajazeirense entrou na pauta do TRF

Por Diário do Sertão

17/03/2016 às 16h27 • atualizado em 17/03/2016 às 18h22

Marinho no MPE na deflagração da Operação Andaime III na cidade de Cajazeiras

Os advogados do empresário cajazeirense Mário Messias Filho (Marinho), que foi preso pela segunda vez na Operação Andaime sob o fundamento de que voltara a delinquir após ser solto pelo TRF, esperaram pelo momento que entenderam mais adequado para requererem sua liberdade.

Somente nesta quinta-feira (17), o Habeas Corpus requerendo o relaxamento de sua prisão preventiva entrou na pauta da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal, com sede em Recife, mas teve o pedido negado, por unanimidade, e vai continuar preso. A informação foi confirmada pelo blogueiro e advogado Adjamilton Pereira.

O desembargador Federal Manoel Erhard não quis decidir monocraticamente, como fez em outras oportunidades, cabendo, dessa forma, aos integrantes da 1.ª turma a decisão sobre o pedido de liberdade de Marinho, tido como um dos principais operadores dos ilícitos apontados na operação andaime.

A sustentação oral do pedido de Marinho foi feita pelo advogado Solon Benevides, mas os argumentos não conseguiram convencer os Desembargadores Federais, tendo o pedido recebido o voto contrário do relator Manoel Erhard, que foi seguido pelo voto dos desembargadores Alexandre de Luna Freire e Manoel Maia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: