header top bar

section content

Secretário da Educação do estado visita polo do PBVEST na cidade de Sousa

O secretário Aléssio Trindade ainda comentou que, neste ano, o PBVest inovou com o aplicativo que disponibiliza testes simulados online.

Por Luzia de Sousa

19/03/2016 às 18h24 • atualizado em 19/03/2016 às 18h25

Visita do secretário em Sousa

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, visitou, neste sábado (19), o Centro de Treinamento de Professores Governador Antônio Mariz, no município de Sousa, Sertão paraibano. No local, 150 alunos do PBVest 2016 participam das aulas preparatórias para o ENEM.

“Um bom ensino médio deve oferecer perspectivas para o estudante, para a educação profissional e também para a universidade, então o PBVest é um programa inovador criado pelo governador Ricardo Coutinho e permite que os melhores professores da nossa rede consigam dar aulas para 5 mil estudantes em todo o estado e isso é importante”, avalia. As aulas do cursinho acontecem aos sábados até o meio dia.

O secretário Aléssio Trindade ainda comentou que, neste ano, o PBVest inovou com o aplicativo que disponibiliza testes simulados online. “Os alunos conseguem fazer suas metas baseado no histórico do ENEM para ingressar no curso que eles sonham e, a partir daí, melhorar seus conhecimentos”. Todo conteúdo do PBVest pode ser acessado via internet.

A gerente da 10ª Região de Ensino, Socorro Antunes, avalia que ao longo dos cinco anos de atuação do PBVest o polo de Sousa há cada ano tem avançado. “Nosso propósito é levar o maior número de alunos para a universidade porque sabemos que através de um curso superior esse aluno vai ganhar ascensão tanto a partir da sua realização pessoal, quanto profissional e familiar”, destacou.

Da secom

EMPODERAMENTO

VÍDEO: Associação dos Ciclistas de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres

OUTRO LADO

Secretário de saúde diz que verbas federais serão mantidas e que o SAMU de Cajazeiras não vai fechar

PRECONCEITO

EM CAJAZEIRAS: Gari revela que as pessoas negam água e restaurantes proíbem entrada para comprar marmita

ABANDONADO

VÍDEO: Após saber da morte da mãe, homem passa fome nas ruas de Cajazeiras e faz apelo emocionante para voltar pra casa