header top bar

section content

Secretário da Educação do estado visita polo do PBVEST na cidade de Sousa

O secretário Aléssio Trindade ainda comentou que, neste ano, o PBVest inovou com o aplicativo que disponibiliza testes simulados online.

Por Luzia de Sousa

19/03/2016 às 18h24 • atualizado em 19/03/2016 às 18h25

Visita do secretário em Sousa

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, visitou, neste sábado (19), o Centro de Treinamento de Professores Governador Antônio Mariz, no município de Sousa, Sertão paraibano. No local, 150 alunos do PBVest 2016 participam das aulas preparatórias para o ENEM.

“Um bom ensino médio deve oferecer perspectivas para o estudante, para a educação profissional e também para a universidade, então o PBVest é um programa inovador criado pelo governador Ricardo Coutinho e permite que os melhores professores da nossa rede consigam dar aulas para 5 mil estudantes em todo o estado e isso é importante”, avalia. As aulas do cursinho acontecem aos sábados até o meio dia.

O secretário Aléssio Trindade ainda comentou que, neste ano, o PBVest inovou com o aplicativo que disponibiliza testes simulados online. “Os alunos conseguem fazer suas metas baseado no histórico do ENEM para ingressar no curso que eles sonham e, a partir daí, melhorar seus conhecimentos”. Todo conteúdo do PBVest pode ser acessado via internet.

A gerente da 10ª Região de Ensino, Socorro Antunes, avalia que ao longo dos cinco anos de atuação do PBVest o polo de Sousa há cada ano tem avançado. “Nosso propósito é levar o maior número de alunos para a universidade porque sabemos que através de um curso superior esse aluno vai ganhar ascensão tanto a partir da sua realização pessoal, quanto profissional e familiar”, destacou.

Da secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe