header top bar

section content

“Saúde Para Todos” beneficia moradores do Condomínio Doca Gadelha

Programa Saúde Para Todos, tem o objetivo de levar saúde de qualidade para os Bairros de Sousa

Por Luzia de Sousa

19/03/2016 às 19h41

Saúde nos bairros da cidade de Sousa

Os moradores do Condomínio Doca Gadelha receberam na manhã da quinta-feira (17), o “Programa Saúde Para Todos”, onde foram oferecidos serviços básicos de atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, escovação supervisionada e corte de cabelo, além de palestra para o público infantil sobre o combate ao mosquito Ades Aegypti, com a utilização de fantoches e distribuição de panfletos educativos.

As atividades foram realizadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em conjunto com a Estratégia Saúde da família, equipe Saúde Bucal e vigilância epidemiológica da Prefeitura Municipal de Sousa. Ainda dentro da programação de saúde nos bairros, na quarta-feira (16) as gestantes do Bairro Sorrilândia I, receberam a visita da equipe técnica de saúde que orientou as futuras mamães sobre os cuidados para o combate ao mosquito Aedes.

Programa Saúde Para Todos, tem o objetivo de levar saúde de qualidade para os Bairros de Sousa, através de profissionais de saúde que se revezam prestando atendimento à população de baixa de vulnerabilidade social.

A Secretária de Saúde, Noêmia Gadelha, enfatizou que o projeto visa fortalecer as relações e levar a cada comunidade uma proposta de prevenção à saúde por meio do controle de doenças, mostrando assim, o verdadeiro interesse do governo com a saúde e o bem- estar de cada morador. “O Programa Saúde Para Todos, só vem aproximar ainda mais os serviços de saúde para a população. É gratificante ver as pessoas satisfeitas com a qualidade dos serviços”, disse Noêmia.

Programa Saúde Para Todos, tem o objetivo de levar saúde de qualidade para os Bairros de Sousa, através de profissionais de saúde que se revezam prestando atendimento à população de baixa de vulnerabilidade social, enfatizou a secretaria de saúde Noêmia Gadelha.

Fonte: Secom

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview