header top bar

section content

“Saúde Para Todos” beneficia moradores do Condomínio Doca Gadelha

Programa Saúde Para Todos, tem o objetivo de levar saúde de qualidade para os Bairros de Sousa

Por Diário do Sertão

19/03/2016 às 19h41

Saúde nos bairros da cidade de Sousa

Os moradores do Condomínio Doca Gadelha receberam na manhã da quinta-feira (17), o “Programa Saúde Para Todos”, onde foram oferecidos serviços básicos de atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, escovação supervisionada e corte de cabelo, além de palestra para o público infantil sobre o combate ao mosquito Ades Aegypti, com a utilização de fantoches e distribuição de panfletos educativos.

As atividades foram realizadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em conjunto com a Estratégia Saúde da família, equipe Saúde Bucal e vigilância epidemiológica da Prefeitura Municipal de Sousa. Ainda dentro da programação de saúde nos bairros, na quarta-feira (16) as gestantes do Bairro Sorrilândia I, receberam a visita da equipe técnica de saúde que orientou as futuras mamães sobre os cuidados para o combate ao mosquito Aedes.

Programa Saúde Para Todos, tem o objetivo de levar saúde de qualidade para os Bairros de Sousa, através de profissionais de saúde que se revezam prestando atendimento à população de baixa de vulnerabilidade social.

A Secretária de Saúde, Noêmia Gadelha, enfatizou que o projeto visa fortalecer as relações e levar a cada comunidade uma proposta de prevenção à saúde por meio do controle de doenças, mostrando assim, o verdadeiro interesse do governo com a saúde e o bem- estar de cada morador. “O Programa Saúde Para Todos, só vem aproximar ainda mais os serviços de saúde para a população. É gratificante ver as pessoas satisfeitas com a qualidade dos serviços”, disse Noêmia.

Programa Saúde Para Todos, tem o objetivo de levar saúde de qualidade para os Bairros de Sousa, através de profissionais de saúde que se revezam prestando atendimento à população de baixa de vulnerabilidade social, enfatizou a secretaria de saúde Noêmia Gadelha.

Fonte: Secom

Recomendado pelo Google: