header top bar

section content

Dor e muita comoção marcam último adeus a médico de Uiraúna que faleceu em João Pessoa. Fotos

A família e amigos deram o último adeus a Leonan sob forte comoção na manhã desta segunda-feira (21)

Por Diário do Sertão

21/03/2016 às 12h02 • atualizado em 21/03/2016 às 22h46

Família e amigos se despedem do médio uiraunense na manhã desta segunda-feira (21)

Após missa de corpo presente celebrada na Igreja de Uiraúna, o corpo do médico José Leonan Fernandes Júnior, conhecido por “Dr. Duda” seguiu para sepultamento no cemitério local.

O funeral foi acompanhado por uma multidão, que não acreditava que o jovem médico havia partido prematuramente. O funeral foi marcado por muita dor e homenagens ao médico.

A família e amigos deram o último adeus a Leonan sob forte comoção na manhã desta segunda-feira (21).

Funeral
O corpo do médico José Leonan Fernandes Júnior, conhecido por “Dr. Duda” após ser homenageado na  Secretaria de Saúde de Sousa seguiu na noite desse domingo (20), para Uiraúna  e está sendo velado na residência de seu pai, na Rua Silvestre Claudino, Bairro Centro, em Uiraúna.

O sepultamento ocorrerá às 9h da manhã desta segunda-feira (21), saindo o corpo de sua residência para a Matriz da Sagrada Família, em seguida para o cemitério local.

Veja mais fotos na galeria!

Morre jovem médico da cidade de Uiraúna.

Morre jovem médico da cidade de Uiraúna.

Entenda
Faleceu às 9h deste domingo (20), na UTI do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, o médico uiraunense José Leonan Fernandes Júnior, conhecido por “Dr. Duda”, 48 anos. Ele era sobrinho do prefeito afastado de Uiraúna, o médico Bosco Fernandes (PSDB).

O médico estava morando atualmente na cidade de João Pessoa, onde faleceu. Ele estava internado e segundo informações da família, estava acometido de anemia grave e forte infecção.

Segundo informações chegadas da cidade de Uiraúna, a causa morte teria sido leishmaniose visceral, que é transmitida pela picada do mosquito-palha. Esse tipo de leishmaniose ataca os órgãos internos, geralmente o baço, o fígado e a medula óssea.

A família e amigos mobilizaram as redes sociais em campanha por doação de sangue na noite desse sábado (19), mas não resistiu e foi a óbito.

O jovem médico trabalhou também no Hospital Regional de Cajazeiras e de Sousa, além de outras cidades da região. Ele ainda era funcionário da prefeitura de Sousa.

Luto
O prefeito da cidade de Sousa, André Gadelha (PMDB) decretou luto oficial por três, justificado pelos relevantes serviços prestados a sociedade sousense.

Luto

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do Cofemac

Recomendado pelo Google: