header top bar

section content

Barragem transborda, São Gonçalo aumenta volume e CZ registra maior chuva do ano

As chuvas voltaram a cair com muita intensidade nesse domingo (20), em toda região do Sertão do estado da Paraíba. Fotos!

Por Diário do Sertão

21/03/2016 às 10h09 • atualizado em 21/03/2016 às 13h00

Barragem de Acauã nesta segunda-feira (21), região de Sousa [Foto: João Fábio]

As chuvas voltaram a cair com muita intensidade nesse domingo (20), em toda região do Sertão do estado. Choveu praticamente em toda região e a expectativa agora se volta para a captação de água pelos principais reservatórios que abastecem as cidades.

Barragem de Acauã, região de Sousa

Barragem de Acauã, região de Sousa (Foto: JF)

Em Sousa, o açude de São Gonçalo sai na frente e vem acumulando rapidamente grandes volumes de água. Até esta segunda-feira (21), as informações dão conta que o manancial aumentou 1,29 metros e já tem 6 milhões 648 mil 160 metros cúbicos.

Na região de Sousa o destaque do dia foi para a barragem de Acauã, em Aparecida que transbordou. No local choveu 82 mm.

Ainda na região de Sousa choveu em Santa Cruz (16.6 mm), Aparecida (85 mm), Marizópolis (73 mm), Nazarezinho (98 mm), São Francisco (44 mm) e São José da Lagoa Tapada( 16 mm). Em Sousa choveu cerca de 80 mm.

Moto é arrastada em Cajazeiras (Foto: Ângelo Lima)

Moto é arrastada em Cajazeiras (Foto: Ângelo)

Já em Cajazeiras foram registrados 100.2 mm, a maior precipitação do ano na sede do município, chegando a arrastar uma motocicleta que estava estacionada na rua. O açude de Engenheiro Ávidos também aumentou seu volume, mas não atendeu ainda a expectativa da população. São José de Piranhas choveu 39 mm, Uiraúna 30.3 mm, São João do Rio do Peixe registrou 34 mm e Poço Dantas 57 mm.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: