header top bar

section content

Marina critica rompimento do PMDB e diz que partido é responsável pela crise atual no País

Ex-senadora afirma que legenda continua fez mera manobra política e continua sendo "o mesmo e velho PMDB" de sempre

Por Josirleide Oliveira

29/03/2016 às 19h24 • atualizado em 29/03/2016 às 19h28

Marina Silva classificou saída do PMDB do governo de "jogada política supostamente magistral". Foto: Facebook/Reprodução

A ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, fez dura crítica em sua página no Facebook ao PMDB, que decidiu em reunião, nesta terça-feira (29), deixar o governo Dilma. A ex-ministra, que concorreu em 2014 à Presidência da República, destacou que em “apenas três minutos, e por unanimidade dos diretórios presentes, o PMDB abandonou o governo do qual foi o maior sócio e beneficiário nos últimos 13 anos”.

Ela considera que o partido é responsável, ao lado do governo, pela situação atual do País, mas mesmo assim não deu satisfação à sociedade nem pediu desculpas.

“Apenas a jogada política supostamente magistral para tentar se descolar da crise política e reinventar-se como solução. Continua o mesmo e velho PMDB tentando renascer das cinzas da fogueira que ele ajudou a atear”, escreveu ela.

A manifestação de Marina ocorreu cerca de uma hora depois da decisão do PMDB. Apesar de dizer que impeachment não é golpe, a ex-senadora tem defendido que a solução mais legítima seria a impugnação da chapa vencedora da eleição de 2014, composta por Dilma Rousseff e Michel Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme processo já em tramitação.

IG

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!