header top bar

section content

INICIATIVA: Prefeitura fecha parceria com médico e clínica de Cajazeiras para exames especializados

em casos onde o exame não pode esperar para a próxima vinda, o procedimento é enviado para o Labclin, na cidade de Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

22/04/2016 às 14h00 • atualizado em 22/04/2016 às 14h29

Prefeitura de Bom Jesus realiza parceria

A prefeitura de Bom Jesus, que tem a frente a secretaria de saúde Denise Bandeira, tem facilitado a vida das pessoas que para um diagnóstico mais seguro e com mais chances de sucesso, que precisam de um exame específico. Com aval total do prefeito Roberto Bayma, a parceria com o renomado médico em toda região, Marcos Roberto, preenche essa lacuna e já beneficiou centenas de pessoas: Crianças, homens mulheres na realização de exames nas seguintes áreas: Ultrassom abdominal, obstétrica, vias urinárias, mama, tireoide, cervical, transvaginal, pélvica, partes moles.

Uma vez por, a mesma estrutura utilizada, para a clientela particular é instalada na recém-inaugurada UBS Eliza Bandeira Melo, onde os exames são feitos com toda comodidade, e conforto. A rapidez na entrega é outro detalhe importante para quem tem presa, aliás, em se falando em saúde, o tempo é fundamental. Com o laudo impresso e com fotos nas mãos impresso na hora em capa dura e plastificada, o cidadão sente a atenção dada pelo governo municipal.

Secretaria de Saúde e médico de CZ fazem parceria

Secretaria e médico de CZ fazem parceria

Vale lembrar que em casos onde o exame não pode esperar para a próxima vinda, o procedimento é enviado para o Labclin, em Cajazeiras onde o médico atende de forma particular. Outra informação importante, é que com muita frequência, um mesmo paciente passa por três ou mais exames, ou seja, se fosse para solicitante arcar com essas despesas, teria que desembolsar algo próximo a 1.000 reais ou mais, dependendo da especialidade pedida pelo médico, valor incansável para a maioria.

Os investimentos no setor são muitos, e suprem demandas de mais de 20 anos, como por exemplo, transportes para o deslocamento nas comunidades de Mata Fresca e Adjacência e Cacaré e região. Essas localidades ficavam sempre descobertas e quando era necessário o transporte de algum paciente, era preciso ligar para a sede, e quando o carro chegava já depois de uma longa espera, que só contribuía para o agravamento do quadro clínico. Em breve a secretária estará divulgando todas as ações desenvolvidas neste período.

Denise Bandeira reconhece que ainda há ações para ser feitas, mas, no entanto, com o sentimento do dever cumprido, ela relata que a cada conquista, a cada etapa queimada significa muito, pois a saúde estava literalmente na UTI. “Queremos mais! Merecemos Mais! E juntos com toda nossa equipe o apoio do gestor e a compreensão de todos vamos conseguir outros investimentos para nossa saúde.” disse a secretária

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom

Recomendado pelo Google: