header top bar

section content

ALERTA! Máquina da prefeitura estoura “Lagoa de fezes” e esgoto é derramado em açude que abastece milhares de pessoas. Fotos e vídeo!

As imagens foram compartilhadas em grupos no WhatsApp, no Facebook e em outras redes sociais gerando revolta dos internautas

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

18/05/2016 às 07h54 • atualizado em 18/05/2016 às 09h23

Um vídeo postado nas redes sociais nesta terça-feira (17) mostra o momento em que uma “lagoa de fezes” é estourada por um retroescavadeira pertencente a Prefeitura Municipal da cidade de Marizópolis. Segundo o internauta Francisco Alexandre, todo esgoto estaria caindo dentro do açude de São Gonçalo.

As imagens foram compartilhadas em grupos no WhatsApp, no Facebook e em outras redes sociais gerando revolta dos internautas, já que a água do manancial que abastece milhares de pessoas estaria sendo contaminada pelas fezes.

Esgoto estaria caindo dentro do açude em São Gonçalo (foto: Luciano Lopes)

Esgoto estaria caindo dentro do açude em São Gonçalo (foto: Luciano Lopes)

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito da cidade de Marizópolis, José Vieira, porém nossas ligações não foram atendidas.

Outro lado
O secretário de saúde da prefeitura de Marizópolis, Abdon Lopes, falou sobre o caso:

“Pela geografia do município, pela altitude o parte do esgoto cai mesmo no açude, porém, a prefeitura conseguiu remover uma parte desse esgoto. Foi realizada primeira etapa que foi aprovada pela Funasa e caixa que são órgãos fiscalizadores. No entanto, o município aguarda recursos federais para conclusão”, disse o vereador.

Não é a primeira vez
Não foi a primeira vez que casos semelhantes a esse foram registrados naquela região. Em 2013, o Diário do Sertão flagrou imagens dos esgotos sanitários das cidades de Marizópolis e Nazarezinho sendo jogados muito próximo ao manancial, e nenhuma providencia enérgica foi tomada pelas autoridades competentes.

A poluição pode trazer risco de contaminação a milhares de pessoas que consomem a água. Nossa reportagem esteve no local, conferiu tudo de perto e registrou imagens exclusivas.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan