header top bar

section content

Hospital precisa de doação de leite materno; campanha foi realizada por profissionais de saúde em Sousa. Vídeo

De acordo com a Enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano, Karla, o leite materno é um alimento completo, aumentando a qualidade de vida dos bebês

Por Campelo Sousa

24/05/2016 às 16h37 • atualizado em 24/05/2016 às 16h47

O Hospital Materno Infantil da cidade de Sousa, realizou na terça-feira (24), campanha sobre a Doação de Leite Materno. Foi montado um stand em frente ao hospital para divulgar a importância da doação, captar mais doadoras e orientar as mães sobre a importância do aleitamento materno.

O evento contou com a presença de preceptoras e estudantes da área de saúde onde será feita uma campanha em busca de vidros, para formar os kits das doadoras. A diretora do hospital, Apoliana Ferreira e a gerente 10ª gerencia de saúde de Sousa, Amanda Silveira também compareceram ao evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com a Enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano do Materno Infantil, Karla Kette Dias, o leite materno é um alimento completo, aumentando a qualidade de vida para os recém- nascidos, pois o leite materno tem tudo que o bebê precisa. Mata a sede, a fome, possui todos os nutrientes necessários para que ele cresça e se desenvolva mais forte e saudável.

Como doar
O leite deve ser retirado depois que o bebê mamar ou quando as mamas estiverem muito cheias. Após realizar a higiene das mãos, antebraços e seios, faça uma massagem suave e circular nas mamas. Em seguida, coloque os dedos polegar e indicador no local onde começa a aréola (parte escura da mama), firme os dedos e empurre para trás em direção ao corpo, comprima suavemente um dedo contra o outro, repetindo esse movimento várias vezes até o leite começar a sair. Despreze os primeiros jatos ou gotas e inicie a coleta no frasco.

O frasco com o leite retirado deve ser armazenado no congelador ou freezer.

O frasco com o leite retirado deve ser armazenado no congelador ou freezer (foto: Charley Garrido)

O frasco com o leite retirado deve ser armazenado no congelador ou freezer. Na próxima vez que for retirar o leite, utilize outro recipiente esterilizado. O leite pode ficar armazenado no congelador por até 15 dias ou por até 12 horas na geladeira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: