header top bar

section content

Hospital precisa de doação de leite materno; campanha foi realizada por profissionais de saúde em Sousa. Vídeo

De acordo com a Enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano, Karla, o leite materno é um alimento completo, aumentando a qualidade de vida dos bebês

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

24/05/2016 às 16h37 • atualizado em 24/05/2016 às 16h47

O Hospital Materno Infantil da cidade de Sousa, realizou na terça-feira (24), campanha sobre a Doação de Leite Materno. Foi montado um stand em frente ao hospital para divulgar a importância da doação, captar mais doadoras e orientar as mães sobre a importância do aleitamento materno.

O evento contou com a presença de preceptoras e estudantes da área de saúde onde será feita uma campanha em busca de vidros, para formar os kits das doadoras. A diretora do hospital, Apoliana Ferreira e a gerente 10ª gerencia de saúde de Sousa, Amanda Silveira também compareceram ao evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com a Enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano do Materno Infantil, Karla Kette Dias, o leite materno é um alimento completo, aumentando a qualidade de vida para os recém- nascidos, pois o leite materno tem tudo que o bebê precisa. Mata a sede, a fome, possui todos os nutrientes necessários para que ele cresça e se desenvolva mais forte e saudável.

Como doar
O leite deve ser retirado depois que o bebê mamar ou quando as mamas estiverem muito cheias. Após realizar a higiene das mãos, antebraços e seios, faça uma massagem suave e circular nas mamas. Em seguida, coloque os dedos polegar e indicador no local onde começa a aréola (parte escura da mama), firme os dedos e empurre para trás em direção ao corpo, comprima suavemente um dedo contra o outro, repetindo esse movimento várias vezes até o leite começar a sair. Despreze os primeiros jatos ou gotas e inicie a coleta no frasco.

O frasco com o leite retirado deve ser armazenado no congelador ou freezer.

O frasco com o leite retirado deve ser armazenado no congelador ou freezer (foto: Charley Garrido)

O frasco com o leite retirado deve ser armazenado no congelador ou freezer. Na próxima vez que for retirar o leite, utilize outro recipiente esterilizado. O leite pode ficar armazenado no congelador por até 15 dias ou por até 12 horas na geladeira.

DIÁRIO DO SERTÃO

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!

TEM POTENCIAL

VÍDEO: Atleta cajazeirense pede ajuda pra realizar sonho de correr a São Silvestre; veja como patrocinar