header top bar

section content

Agentes penitenciários de Sousa, Cajazeiras e todo o sertão vão realizar assembleia geral por melhorias de salários e podem realizar greve

A AGEPEN-PB afirma ainda que, o sistema está sucateado, o salário dos Agentes Penitenciários da PB é um dos piores do Brasil

Por Campelo Sousa

29/05/2016 às 12h46 • atualizado em 29/05/2016 às 14h31

Agentes penitenciários poderão paralisar as atividades se não houver acordo com o governo do estado (foto: Charley Garrido)

Agentes penitenciários das cidades de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, e toda a regional do sertão da Paraíba, vão participar de uma assembleia geral no dia 30 de maio em São José de Piranhas para discutir melhorias de trabalho e de salário.

De acordo com nota divulgada pela Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (AGEPEN-PB), a reunião será realizada no auditório Professora Maria Elza dos Santos que fica localizado na RUa Sabino Nogueira no centro da cidade de São José de Piranhas. Todos os profissionais da segurança pública devem comparecer fardados na reunião.

Pauta: PCCR, lei orgânica, 100% risco de vida, melhores estruturas de trabalho e perdas salariais.

Em entrevista à reportagem do Diário do Sertão, o diretor regional da AGEPEN-PB, Ronaldo Pedro, afirmou que após essa reunião com os agentes penitenciários no Sertão, deverá ser feita uma assembleia geral em João Pessoa no dia 03 de junho e caso o governo do Estado da Paraíba não entre em acordo, poderá haver paralisação dos agentes penitenciários em toda a Paraíba.

A AGEPEN-PB afirma ainda que, o sistema está sucateado, o salário dos Agentes Penitenciários da Paraíba é  um dos piores do Brasil e um dos poucos Estados que não tem plano de carreira. Falta tudo, inclusive EPI – Equipamento de Proteção Individual para realizar a demanda de tarefas dentro e fora das unidades.

“Um Agente Penitenciário hoje, tem sua remuneração composta por quase 60% de gratificações, situação que leva muitos colegas à aposentadoria, ganhando menos do que um agente que entra hoje no quadro efetivo do sistema. Um verdadeiro descaso”, disse Ronaldo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: