header top bar

section content

NÃO DEU… Sousa perde jogando em casa e estreia com derrota na Série D do Brasileirão

Mesmo fora de casa, o Globo FC tomou a iniciativa e foi para cima

Por Campelo Sousa

12/06/2016 às 19h18 • atualizado em 12/06/2016 às 19h20

Poucos torcedores compareceram ao estádio (foto: Facebook)

E daí que a estreia na Série D do Brasileiro foi fora de casa? O Globo FC jogou melhor e venceu o Sousa por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Marizão, no interior da Paraíba. O time potiguar construiu o placar no primeiro tempo: saiu na frente com gol contra do zagueiro Luís Paulo e ampliou com Pablo. A equipe paraibana, que preparou festa para estrear em casa, viu sua torcida sair frustrada do estádio.

Com a vitória, o Globo FC assumiu a liderança do Grupo A7 ao lado do América-PE, que venceu o Galícia, também fora de casa, também por 2 a 0. Assim, o Sousa fica na lanterna ao lado do Galícia.

Na próxima rodada, o Dinossauro vai até o interior pernambucano para encarar o América-PE, no Estádio Ademir Cunha. Esse jogo está marcado para as 16h do próximo domingo. Uma hora mais tarde no mesmo dia, o Globo FC recebe o Galícia no Barretão, no Rio Grande do Norte.

O primeiro tempo no Marizão teve um time dominando praticamente todas as ações. Mesmo fora de casa, o Globo FC tomou a iniciativa e foi para cima. Mesmo assim, não foi por uma investida sua que abriu o placar, mas por uma falha do Sousa. Aos 11 minutos, o zagueiro Luís Paulo tentou recuar de cabeça para o goleiro Ricardo, mas o arqueiro alviverde já ia saindo para o jogo e foi pego no contrapé. Assim, o camisa 3 do Dinossauro mandou a bola para as próprias redes e colocou o adversário à frente no placar.

Sousa perdeu por 2 a 0 (foto: Facebook)

Sousa perdeu por 2 a 0 (foto: Facebook)

O gol animou os potiguares, que seguiram atuando melhor na partida. E aos 24 ampliaram. Romarinho avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Pablo, que cabeceou com liberdade e saiu para comemorar o segundo gol do Globo FC. A partir daí, o Sousa até passou a ter mais posse de bola, mas jogava de forma desorganizada e parava na boa marcação do time do Rio Grande do Norte. Danilo e Raphael Freitas até tentaram, mas nada conseguiram.

Sousa pressiona, mas cai diante do Globo FC
Na segunda etapa, após algumas mexidas dos técnicos nos dois times, o Dinossauro partiu para cima. Tentou pressionar. Mas o Globo se fechou bem, buscando brechas para os contra-ataques. Os potiguares, aliás, quase ampliaram logo no primeiro minuto, com Luisão, que acabara de entrar no lugar de Vavá.

O Sousa persistia na pressão e quase marcou com Gil Pernambucano, que desviou de cabeça um bom cruzamento de Camilo. Mas a insistência do time da casa não surtiu efeito. O Globo FC, marcando bem e jogando com tranquilidade, chegou bem perto de ampliar aos 36, com Duduzinho, mas Danilo salvou em cima da linha. Não precisava mais. O time soube segurar o resultado e administrar a boa vitória na estreia na Série D.

GE

Recomendado pelo Google: