header top bar

section content

NÃO DEU… Sousa perde jogando em casa e estreia com derrota na Série D do Brasileirão

Mesmo fora de casa, o Globo FC tomou a iniciativa e foi para cima

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

12/06/2016 às 19h18 • atualizado em 12/06/2016 às 19h20

Poucos torcedores compareceram ao estádio (foto: Facebook)

E daí que a estreia na Série D do Brasileiro foi fora de casa? O Globo FC jogou melhor e venceu o Sousa por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Marizão, no interior da Paraíba. O time potiguar construiu o placar no primeiro tempo: saiu na frente com gol contra do zagueiro Luís Paulo e ampliou com Pablo. A equipe paraibana, que preparou festa para estrear em casa, viu sua torcida sair frustrada do estádio.

Com a vitória, o Globo FC assumiu a liderança do Grupo A7 ao lado do América-PE, que venceu o Galícia, também fora de casa, também por 2 a 0. Assim, o Sousa fica na lanterna ao lado do Galícia.

Na próxima rodada, o Dinossauro vai até o interior pernambucano para encarar o América-PE, no Estádio Ademir Cunha. Esse jogo está marcado para as 16h do próximo domingo. Uma hora mais tarde no mesmo dia, o Globo FC recebe o Galícia no Barretão, no Rio Grande do Norte.

O primeiro tempo no Marizão teve um time dominando praticamente todas as ações. Mesmo fora de casa, o Globo FC tomou a iniciativa e foi para cima. Mesmo assim, não foi por uma investida sua que abriu o placar, mas por uma falha do Sousa. Aos 11 minutos, o zagueiro Luís Paulo tentou recuar de cabeça para o goleiro Ricardo, mas o arqueiro alviverde já ia saindo para o jogo e foi pego no contrapé. Assim, o camisa 3 do Dinossauro mandou a bola para as próprias redes e colocou o adversário à frente no placar.

Sousa perdeu por 2 a 0 (foto: Facebook)

Sousa perdeu por 2 a 0 (foto: Facebook)

O gol animou os potiguares, que seguiram atuando melhor na partida. E aos 24 ampliaram. Romarinho avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Pablo, que cabeceou com liberdade e saiu para comemorar o segundo gol do Globo FC. A partir daí, o Sousa até passou a ter mais posse de bola, mas jogava de forma desorganizada e parava na boa marcação do time do Rio Grande do Norte. Danilo e Raphael Freitas até tentaram, mas nada conseguiram.

Sousa pressiona, mas cai diante do Globo FC
Na segunda etapa, após algumas mexidas dos técnicos nos dois times, o Dinossauro partiu para cima. Tentou pressionar. Mas o Globo se fechou bem, buscando brechas para os contra-ataques. Os potiguares, aliás, quase ampliaram logo no primeiro minuto, com Luisão, que acabara de entrar no lugar de Vavá.

O Sousa persistia na pressão e quase marcou com Gil Pernambucano, que desviou de cabeça um bom cruzamento de Camilo. Mas a insistência do time da casa não surtiu efeito. O Globo FC, marcando bem e jogando com tranquilidade, chegou bem perto de ampliar aos 36, com Duduzinho, mas Danilo salvou em cima da linha. Não precisava mais. O time soube segurar o resultado e administrar a boa vitória na estreia na Série D.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!