header top bar

section content

MILAGRES! Fiéis narram cura de doenças graves por Frei Damião em Sousa. VÍDEO!

Os fieis fizeram apelo para construção da casa de velas que será chamada de Casa dos Milagres, para guardar as vestes ou objetos

Por Campelo Sousa

14/06/2016 às 08h38 • atualizado em 14/06/2016 às 17h48

A estátua de Frei Damião fica localizada no ponto mais alto do município de Sousa, denominado “Serrote da Benção de Deus”, distante 3 quilômetros da cidade, possui 6,5 metros e foi edificada no ano de 1976. Fiéis visitam com frequencia o local, uns em busca de milagres, outros para agradecer as bênçãos alcançadas.

A estátua foi construída em homenagem ao Frei, que para a população é um santo que durante anos fazia romarias pelo Nordeste, e Sousa que para ele era sua cidade preferida, inclusive o próprio Frei Damião lançou a pedra fundamental para a construção da estátua e a inaugurou.

A caminhada atrai centenas de fieis e devotos todos os anos. Padres, ministros da eucaristia, frades, e demais religiosos que participam dos momentos de fé e oração.

Os fieis fizeram apelo para construção da casa de velas que será chamada de Casa dos Milagres, para guardar as vestes ou objetos que os fieis deixam no local para pagar as promessas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abandono
Flávio Moreira, também é romeiro de Frei Damião, lamentou a situação em que se encontra a estátua de Frei Damião:

“É preciso que os governantes valorizem mais esse patrimônio, pois o local é santo. Ninguém fala em investimento, ou melhorias”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: