header top bar

section content

Pedreiro que sofreu choque volta a andar e agradece ao SAMU; médico entubou a vítima no telhado. Veja!

Ele saiu do Hospital, porém não conseguia mais andar. Segundo os profissionais do SAMU, o pedreiro passou por várias seções de fisioterapia

Por Campelo Sousa

15/06/2016 às 10h01 • atualizado em 15/06/2016 às 11h08

Pedreiro posou para foto com o técnico de enfermagem (foto: DS)

O pedreiro identificado como Damião, já se recupera bem, dois anos depois de sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava. O caso aconteceu no ano de 2014 no Bairro da Estação em Sousa, quando ele trabalhava no telhado de uma residência, pegou em um fio de eletricidade, sofreu um choque e ficou desacordado.

Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram rapidamente ao local. O médico David Granjeiro, subiu ao telhado  juntamente com a equipe onde encontrou a vítima em parada respiratória. Os procedimentos de entubação e massagem cardíaca foram realizados ainda em cima do telhado. Depois da do procedimento de ressuscitação a vítima foi retirada do telhado e encaminhada ao hospital na viatura de Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Em seguida, chegou a ser transferido para o Trauma de Campina Grande.

Vítima sendo socorrida pelo SAMU e bombeiros (foto: reprodução/WhatsApp)

Vítima sendo socorrida pelo SAMU e bombeiros (foto: reprodução/WhatsApp)

Depois de vários meses, Damião recebeu alta do hospital, porém não conseguia mais andar. Segundo os profissionais do SAMU, o pedreiro passou por várias seções de fisioterapia, e felizmente voltou a andar novamente.

Equipe do Samu no local da ocorrência (foto: (reprodução/WhatsApp)

Equipe do Samu no local da ocorrência (foto: reprodução/WhatsApp)

Na quarta-feira (15) ele foi até a Central do SAMU em Sousa, e agradeceu a equipe que fez o resgate. Emocionado e muito feliz ele abraçou os socorristas.

Participaram da ocorrência: o médico David Granjeiro, os enfermeiros Rita de Cássia e Edward, o técnico de enfermagem Ribamar Figueiredo e os condutores socorristas Luciano Miranda e “Paulistinha”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: