header top bar

section content

Senador José Maranhão se reúne com Ministro da Educação para pedir investimentos em ciência e tecnologia na PB

Maranhão lembrou que a Universidade Federal da Paraíba esteve durante muito tempo entre as mais importantes do Brasil

Por Redação Diário

16/06/2016 às 13h26 • atualizado em 17/06/2016 às 13h29

Senador José Maranhão ao lado do Ministro da educação Mendonça Filho

O senador José Maranhão (PMDB/PB) esteve na noite desta quarta-feira no Ministério da Educação para uma audiência com o ministro Mendonça Filho. O senador reivindicou apoio para projetos educacionais voltados ao desenvolvimento científico e tecnológico dos estudantes do país e, particularmente, da Paraíba.

Maranhão lembrou que a Universidade Federal da Paraíba esteve durante muito tempo entre as mais importantes do Brasil e pode recuperar essa posição. Ele destacou que o ensino nas escolas brasileiras ainda está defasado se forem considerados os avanços mundiais em tecnologia da informação nos últimos anos.

Para o senador, o sistema educacional no país não prepara o jovem para os desafios do mundo e, além de recursos, é necessária uma “mudança de mentalidade” entre estudantes e também professores. “A Coreia do Sul é um grande exemplo. Um país outrora pobre e que sofreu enormemente com uma guerra que dividiu a península ao meio. Hoje os sul-coreanos atingiram um alto nível de desenvolvimento tecnológico, as crianças passam mais de oito horas na escola diariamente. E nos fins de semana brincam com jogos que desafiam o conhecimento”.

O senador José Maranhão disse que a “educação está na raiz de tudo” e desejou sucesso ao ministro Mendonça Filho à frente do Ministério. O ministro agradeceu a visita do parlamentar e ressaltou que também aspira a que o Brasil possa concretizar esse sonho. “Vou trabalhar para isso”, concluiu o ministro.

Ascom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan