header top bar

section content

Enfermeira que reanimou jovem vítima de choque elétrico em Sousa fala sobre o resgate feito pelo SAMU

O vídeo gravado por nossa reportagem, mostra a enfermeira em cima da maca realizando massagem cardíaca. A vítima foi transferida

Por Campelo Sousa

22/06/2016 às 09h10 • atualizado em 26/06/2016 às 13h26

A reportagem do Diário do Sertão conversou com exclusividade com a enfermeira cajazeirense, Simone Rolim, ela trabalha no Samu Regional de Sousa, e participou do resgate do operário Alexsandro Gonçalves do Nascimento, de 26 anos, que sofreu descarga elétrica na terça-feira (21) durante montagem do palco da festa de São João na cidade de Sousa. Outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações de testemunhas, parte da estrutura metálica encostou em um fio de alta tensão causando o choque elétrico. A vítima mais grave foi o jovem Alexsandro que estava em parada cardiorrespiratória e o SAMU realizou os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar.

Samu realizando procedimento de reanimação da vítima (foto: Charley Garrido)

Samu realizando procedimento de reanimação da vítima (foto: Charley Garrido)

O vídeo gravado por nossa reportagem, mostra a enfermeira em cima da maca realizando massagem cardíaca. Ela falou da importância do procedimento feito pelo SAMU:

“Esse procedimento, apesar da estranheza, nada mais foi a necessidade que tínhamos de não parar de realizar a massagem no paciente até que o coração dele volte a bater. Depois de aproximadamente 40 minutos, graças a Deus o paciente reagiu e conseguiu sobreviver”, destacou.

Veja também:

Paciente que sofreu choque durante montagem de palco é transferido para o Hospital de Trauma

Vídeo mostra resgate feito pelo SAMU durante choque elétrico

Simone falou que o sentimento é de gratidão após ter conseguido sucesso na ocorrência:

“O Sentimento de gratidão é enorme, só Deus para nos inspirar. O SAMU as vezes não é reconhecido, mas, quero dizer a sociedade que nós seguimos protocolos, e é necessário que o solicitante tenha paciência quando for ligar para o número de emergência 192, para agilizar o atendimento ao paciente”, destacou.

Ouça abaixo a entrevista exclusiva!

Estado de saúde
Alexsandro foi transferido na tarde desta terça-feira (21) para o Hospital de Trauma em Campina Grande e permanece internado em estado grave.

Veja o vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: