header top bar

section content

EM SOUSA: Projeto que reduz jornada de trabalho de enfermeiros pode ser votado na Câmara Municipal

O projeto é de autoria do enfermeiro e vereador da Casa Otacílio Gomes de Sá, Diógenes Ferreira (PCdoB) e já está sendo analisado pelas comissões. Confira!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

28/06/2016 às 13h56 • atualizado em 28/06/2016 às 15h16

A redução da jornada de trabalho dos enfermeiros da cidade de Sousa é uma das propostas que está sendo debatida na Câmara Municipal. A proposta fixa em 30 horas a carga de trabalho semanal dos profissionais de enfermagem.

O projeto é de autoria do enfermeiro e vereador da Casa Otacílio Gomes de Sá, Diógenes Ferreira (PCdoB), e será analisado pelas comissões, podendo ser votado ainda esse ano pelos vereadores sousenses.

Atualmente, a jornada de trabalho da enfermagem é de 44 horas semanais no setor privado, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43). Já no setor público, alguns estados e municípios já adotam 30 horas.

“Nós apresentamos o projeto de Lei na Câmara de vereadores, fomos procurados por vários colegas enfermeiros e nosso objetivo é reduzir de 40 para 30 horas para que os pacientes receberam da equipe de enfermagem uma melhor assistência”, disse o vereador.

Votação dos deputados
Na Câmara dos Deputados, a tramitação já dura 15 anos. Os deputados aprovaram a redução em todas as comissões de mérito, sem alteração. Falta apenas a votação final, no Plenário, o que ainda não aconteceu devido à falta de um acordo definitivo entre os profissionais, o governo e o setor privado.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview