header top bar

section content

EITA! Médico é demitido do Hospital Regional e família alega perseguição política; veja!

A diretora do Hospital Regional de Sousa, Apoliana Ferreira, afirmou que o médico estava insatisfeito com o salário pago. Confira!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

05/07/2016 às 09h18 • atualizado em 05/07/2016 às 15h32

Médico Antônio Neto, foi afastado do Hospital Regional de Sousa (foto: Facebook)

A notícia da demissão do médico sousense Antônio Rocha F. Neto, do Hospital Regional de Sousa, gerou revolta dos internautas nas redes sociais. O médico foi afastado de suas funções na segunda-feira (04).

Segundo informações de familiares de Antônio Neto, o motivo da demissão do jovem médico teria sido perseguição política já que ele é filho do vereador Júnior Sarmento Rocha (PMDB), mais conhecido como Júnior Cotó que é aliado do prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB).

Ainda de acordo com familiares, o hospital ainda terá que efetuar o pagamento de aproximadamente de R$ 13 mil ao médico, já que todo mês o salário não correspondia ao que deveria ser pago.

Nossa reportagem conversou com o médico, e ele afirmou que está revoltado seu afastamento: ”Trabalhei dignamente e mereço receber. E isso não é causa de afastamento ou demissão, fizeram isso por causa da política. Não estava insatisfeito com salário, só quero meus direitos, receber o que trabalhei, eu não estava brincando, estava trabalhando. Só resolvo os problemas dos meus pacientes, dou meu sangue ali dentro, mas quem perde são eles, e principalmente os pacientes”, disse o médico.

Outro lado
Em contato com a reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, a diretora do Hospital Regional de Sousa, Apoliana Ferreira, afirmou que o médico estava insatisfeito com o salário pago pelo HRS referente aos plantões. “Ele foi afastado pela impossibilidade de pagar o que ele estava exigindo. Não teve política como querem taxar. Existem outros médicos, também filhos de vereador aliado do prefeito, e permanecem trabalhando no Hospital”, disse ela.

Procuramos saber da diretora o valor pago por cada plantão do médico no Hospital, porém ela nos informou que por questões administrativas não poderia informar. Ela também não se pronunciou sobre os quase R$ 13 mil que falta ser pago ao médico.

Mensagens dos internautas nas redes sociais:

hospital_regional_
hospital_regional

Mensagem da mãe de Antônio Neto, no Facebook (foto: reprodução)

Mensagem da mãe de Antônio Neto, no Facebook (foto: reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!