header top bar

section content

EITA! Médico é demitido do Hospital Regional e família alega perseguição política; veja!

A diretora do Hospital Regional de Sousa, Apoliana Ferreira, afirmou que o médico estava insatisfeito com o salário pago. Confira!

Por Campelo Sousa

05/07/2016 às 09h18 • atualizado em 05/07/2016 às 15h32

Médico Antônio Neto, foi afastado do Hospital Regional de Sousa (foto: Facebook)

A notícia da demissão do médico sousense Antônio Rocha F. Neto, do Hospital Regional de Sousa, gerou revolta dos internautas nas redes sociais. O médico foi afastado de suas funções na segunda-feira (04).

Segundo informações de familiares de Antônio Neto, o motivo da demissão do jovem médico teria sido perseguição política já que ele é filho do vereador Júnior Sarmento Rocha (PMDB), mais conhecido como Júnior Cotó que é aliado do prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB).

Ainda de acordo com familiares, o hospital ainda terá que efetuar o pagamento de aproximadamente de R$ 13 mil ao médico, já que todo mês o salário não correspondia ao que deveria ser pago.

Nossa reportagem conversou com o médico, e ele afirmou que está revoltado seu afastamento: ”Trabalhei dignamente e mereço receber. E isso não é causa de afastamento ou demissão, fizeram isso por causa da política. Não estava insatisfeito com salário, só quero meus direitos, receber o que trabalhei, eu não estava brincando, estava trabalhando. Só resolvo os problemas dos meus pacientes, dou meu sangue ali dentro, mas quem perde são eles, e principalmente os pacientes”, disse o médico.

Outro lado
Em contato com a reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, a diretora do Hospital Regional de Sousa, Apoliana Ferreira, afirmou que o médico estava insatisfeito com o salário pago pelo HRS referente aos plantões. “Ele foi afastado pela impossibilidade de pagar o que ele estava exigindo. Não teve política como querem taxar. Existem outros médicos, também filhos de vereador aliado do prefeito, e permanecem trabalhando no Hospital”, disse ela.

Procuramos saber da diretora o valor pago por cada plantão do médico no Hospital, porém ela nos informou que por questões administrativas não poderia informar. Ela também não se pronunciou sobre os quase R$ 13 mil que falta ser pago ao médico.

Mensagens dos internautas nas redes sociais:

hospital_regional_
hospital_regional

Mensagem da mãe de Antônio Neto, no Facebook (foto: reprodução)

Mensagem da mãe de Antônio Neto, no Facebook (foto: reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: