header top bar

section content

Justiça Federal da Paraíba realiza palestra sobre “Hipertensão”

A Seção Judiciária da Paraíba, ciente de que melhorar as condições de vida dos servidores torna a instituição mais saudável e produtiva, promoverá esse ciclo de palestras até o final do ano

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/07/2016 às 14h39

Justiça Federal realiza palestra sobre “Hipertensão”

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou na tarde desta quarta-feira (13) palestra informativa sobre “Hipertensão”, ministrada pelo médico Dr. Hilário Freitas, destinada aos juízes, servidores e aposentados. O evento, do Programa de Promoção à Saúde, foi promovido em parceria com a Unimed.

O médico começou respondendo às perguntas dos participantes e informando, de forma bem humorada, maneiras para manter a saúde do coração. Logo em seguida, expôs dados que revelam a incidência das cardiopatias sobre os brasileiros, com um percentual de 32% no número de mortes por ano. Explicou ainda sobre principais causas da pressão alta, os riscos para o coração e como controlar a hipertensão.

De acordo com Dr. Hilário, a doença uma vez instalada, não há mais cura e sim tratamento. “Após o diagnóstico por um médico, é necessária uma avaliação das questões relacionadas com a vida, como alimentação, nutrição, atividade física, tabagismo, alcoolismo, doenças sexualmente transmissíveis, ou seja, todos os fatores que podem alterar as vidas das pessoas, e que também influenciam a pressão. Deve-se seguir a orientação médica, fazendo uso de medicamentos e utilizando ainda os conhecimentos sobre a nutrição, reduzindo-se o consumo de sal”, declarou o médico.

A Seção Judiciária da Paraíba, ciente de que melhorar as condições de vida dos servidores torna a instituição mais saudável e produtiva, promoverá esse ciclo de palestras até o final do ano. “Um programa adequado de qualidade de vida no trabalho busca uma organização mais humanizada e proporciona o desenvolvimento pessoal”, ressalta a Rebeca Nascimento, diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas, em exercício.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!