header top bar

section content

Após grampo telefônico, prefeita de importante cidade do Sertão é denunciada pelo Ministério Público. Veja!

Segundo o jornalista Gutemberg Cardoso, teriam sido constatadas, além da manipulação de licitações para desvio de recursos federais da prefeitura.

Por Diário do Sertão

19/07/2016 às 20h13 • atualizado em 19/07/2016 às 20h15

Um fato já é o mais comentado nas redes sociais nesta terça-feira (19) na cidade de Patos, o pedindo a condenação da prefeita de Patos, Chica Motta (PMDB), feito pelo O procurador federal João Rafael com base em novos grampos telefônicos na segunda fase da Operação Desumanidade.

Segundo o blog do jornalista Gutemberg Cardoso, teriam sido constatadas, além da manipulação de licitações para desvio de recursos federais no âmbito da Prefeitura de Patos, a perseguição política a quem ousa denunciar as práticas de corrupção.

Segundo o blog dessa vez o caso envolve também o município de São José de Espinharas, administrado por Renê Trigueiro Caroca, marido de Ilanna Motta, filha da prefeita de Patos.

Lá, o taxista Arcádio Queiroz de Medeiros, teria sido vítima de uma suposta trama para perder seu alvará e para isso, precisava que tivesse a ajuda da prefeita de Patos.

Consta na petição do MPF que “diante das denúncias apresentadas por Arcádio, Renê Trigueiro Caroca resolveu arquitetar uma estratégia para prejudicar, intimidar e silenciar o denunciante. Como Arcádio Queiroz era titular de uma concessão de transportes alternativos emitida pela Prefeitura de Patos, Renê valeu-se da grande influência que possui na gestão da referida prefeitura para em comum acordo com a gestora e com servidores do município, cassar a concessão titularizada pelo representante às representações que Arcádio subscreveu, bem como revelam o estrategema utilizados pelos promovidos para dar aparência de legalidade ao ato praticado”.

No diálogo, afirma o procurador federal João Rafael, “Ilanna Motta e Francisca Motta telefonam para o representante do departamento jurídico do Setor de Transportes de Patos, identificado por Damião. Ilanna e Francisca Motta determinam que o setor faça o “negócio”, o que se trata, na verdade, da cassação do alvará de transporte de Arcádio Queiroz”.

Patosonline

Recomendado pelo Google: