header top bar

section content

Exclusivo: secretária de saúde da PB afirma que o Sertão já possui Hospital de Trauma

De acordo com a secretária, a única forma de diminuir o número de atendimentos de traumas é a conscientização da população

Por Campelo Sousa

25/07/2016 às 14h48 • atualizado em 25/07/2016 às 17h18

O Sertão da Paraíba pode ser contemplado com um Hospital de Urgência e Emergência. O objetivo é melhorar o atendimento de urgência e emergências na região e desafogar os Traumas de João Pessoa e Campina Grande.

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, entrevistou a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath. Ela esteve em Sousa recentemente e falou sobre o assunto, porém não garantiu a construção de um hospital de Trauma para o Sertão.

De acordo com a secretária, a única forma de diminuir o número de atendimentos de traumas é a prevenção e conscientização da população:

Roberta Abath, secretária de saúde da Paraíba (foto: Charley Garrido)

Roberta Abath, secretária de saúde da Paraíba (foto: Charley Garrido)

“Eu sou uma profissional de resgate, e em conversas com especialistas do mundo inteiro, só tem um caminho para diminuir a quantidade de atendimento do ponto de vista de trauma, que chama-se prevenção. Devemos orientar os condutores de veículos sobre o uso de equipamentos de proteção individual e outros equipamentos de segurança”, destacou.

Roberta disse ainda que o Hospital de Trauma do Sertão é o Hospital Regional de Patos, não pela estrutura, mas sim pelo grande número de atendimentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: