header top bar

section content

ORDEM: Justiça Eleitoral reúne candidatos e representantes das coligações da região de Cajazeiras

O juiz, a promotora e o chefe do Cartório Eleitoral responderam perguntas feitas por advogados, candidatos e demais participantes.

Por Diário do Sertão

18/08/2016 às 17h29 • atualizado em 18/08/2016 às 17h31

Reunião com os representantes da Justiça Eleitoral

A 53ª Zona Eleitoral sediada em Uiraúna, que tem a frente o Juiz Eleitoral Substituto, Fabiano Lúcio Graças Costa e a Promotora Eleitoral Substituta, Mariana Neves Pedrosa Bezerra reuniu nessa quinta-feira (18) os candidatos, representantes de coligações, advogados, a imprensa e demais interessados no pleito eleitoral. A reunião aconteceu nas dependências do tribunal do juri do Fórum Municipal.

Participaram do encontro candidatos dos municípios de Uiraúna, Poço Dantas e Joca Claudino. A Justiça Eleitoral usou a reunião para tirar dúvidas e esclarecer aos candidatos regras da campanha eleitoral. O juiz, a promotora e o chefe do Cartório Eleitoral responderam perguntas feitas por advogados, candidatos e demais participantes.

reuniao-18-8-16_O juiz alertou para o cumprimento da lei e deixou claro que haverá uma rigorosa fiscalização para coibir abusos e crimes durante a campanha nos três municípios da Zona Eleitoral de Uiraúna.

A denúncias devem ser levadas à Justiça através de um aplicativo que o TSE disponibilizará em breve. Outro meio de fazer denúncia é procurando o Cartório Eleitoral, em Uiraúna.

A Justiça Eleitoral e as coligações partidárias farão uma nova reunião nessa quarta-feira (24), desta vez participarão, além do juiz e da promotora, os representantes e advogados das coligações. Neste encontro será feito um Termo de Ajustamento de Conduta, para definir os detalhes sobre o que será permitido e proibido durante a campanha. Serão definidos as questões de realização de carreatas, arrastões, comícios; uso de fogos de artifício; entre outros.

Após a reunião foi realizado o sorteio para a definição do cronograma e determinado o tempo de cada coligação na propaganda eleitoral exibida pelas emissoras de rádio, que começará no próximo dia 26 de agosto, sexta-feira.

DIÁRIO DO SERTÃO com Cofemac

Recomendado pelo Google: