header top bar

section content

A transposição está perto de ser concluída, afirma Cássio

O senador lembrou que tem pressionado os órgãos federais para a retomada com toda a força e comprometimento das obras do Eixo Norte que por questões referentes às construtoras tiveram o seu ritmo extremamente diminuído.

Por Redação Diário

21/09/2016 às 22h00 • atualizado em 21/09/2016 às 22h13

Senador licenciado pela Paraíba, Cássio Cunha Lima

O senador licenciado Cássio Cunha Lima (PSDB) disse em Campina Grande que o grande sonho da transposição está perto de ser alcançado. Segundo ele, o Governo Federal tem garantido que até o final deste ano as obras no Eixo Leste estarão concluídas e que até o mês de abril, o reservatório Epitácio Pessoa, em Boqueirão estará recebendo água do Rio São Francisco. Atualmente as obras se aproximam dos 95% concluídas.

Cássio alertou que além de Campina Grande, que tem mais de 400 mil habitantes, estima-se que em todo o compartimento da Borborema, mais 600 mil pessoas precisam do açude de Boqueirão para ter acesso à água, totalizando assim um milhão de paraibanos.

O senador lembrou que tem pressionado os órgãos federais para a retomada com toda a força e comprometimento das obras do Eixo Norte que por questões referentes às construtoras tiveram o seu ritmo extremamente diminuído. “é preciso retomar as obras do Eixo Norte, pois a região do alto sertão sofre uma seca sem precedentes e a agilidade é fundamental para socorrer as cidades”.

“Além da água para consumo humano e animal, os municípios precisam de água para os seus projetos de desenvolvimento econômico e por isso mesmo estaremos lutando diuturnamente para que estas obras fundamentais sejam concluídas”, disse.

Assessoria do senador licenciado Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares