Notícias
17/10/2016 às 11h00 • atualizado em 17/10/2016 às 11h15

postado por: Priscila Belmont

Corpo de Bombeiros atende mais de 400 ocorrências no fim de semana

O balanço incluiu os chamados recebidos através do 193, número de emergência da corporação, bem como as ações de prevenção.

Bombeiros registram mais de 537 ocorrências

Mais de 400 atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), das 7h30 da sexta-feira (14) até às 5h desta segunda (17). O balanço incluiu os chamados recebidos através do 193, número de emergência da corporação, bem como as ações de prevenção.

Segundo o levantamento do setor de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, tiveram destaque os atendimentos de natureza pré-hospitalar, com 110 casos em todo o Estado, as ações de salvamento, com 22 registros, e os combates a incêndios, com 87 ocorrências. Também foram feitas quatro intervenções de emergência envolvendo produtos perigosos.

Na área de salvamento aquático, o fim de semana teve nove chamados de crianças perdidas, que foram devolvidas aos responsáveis; quatro casos de afogamento, sendo que em três deles os guarda-vidas conseguiram êxito no salvamento das vítimas, e seis resgates aquáticos, que é quando os bombeiros retiram da água banhistas que estão em situação de iminente afogamento.

No fim de semana, também foram registrados dois atendimentos de primeiros socorros em área de praias e duas buscas de cadáveres. Na parte preventiva, foram 144 ações do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, sendo 80 advertências, 51 informações e 13 pontos bases em eventos externos.

Secom

Deixe seu comentário