header top bar

section content

veja mais Região de Vale do Piancó

IMPRESSIONANTE: No Sertão, jovem filma exato momento do nascimento da Superlua

O fenômeno voltará a acontecer nos dias 14 de novembro e dezembro.

Por Estagiário

18/10/2016 às 08h18 • atualizado em 18/10/2016 às 12h44

Foi registrado durante a noite desse domingo (16) um fenômeno astrológico conhecido como super lua e pode ser visto de todo o Brasil. O ocorrido acontece quando a lua está mais próxima da terra do que o habitual.

Alex Fernandez, um jovem da cidade de Piancó no sertão paraibano, registrou o exato momento em que a lua nascia no céu noturno da cidade. O mesmo conseguiu tal feito filmando a região por trás do Mirante de Santo Antônio, conseguindo imagens encantadoras acerca do evento.

O acontecimento se dá devido a órbita elíptica da lua, onde o satélite chega a se aproximar da orbita terrestre cerca de 50 mil quilômetros, acentuando seu brilho e tamanho em um total de até 30%.

O evento voltará a se repetir nos dias 14 de novembro e 14 de dezembro, sendo o do mês de novembro o maior, pois será a lua cheia que mais se aproximará da terra, e assim, acentuando o efeito.

DIÁRIO DO SERTÃO com o Portal Catingueira

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina