header top bar

section content

Promotora paraibana é acusada de compra de votos em beneficio da candidatura de sua mãe a prefeitura

Punição disciplinar varia entre suspensão de 60 a 120 dias, até aposentadoria compulsória.

Por Estagiário

18/10/2016 às 11h10

Promotora (direita) ao lado de sua mãe

Foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar contra a 2º promotora de justiça titular da Promotoria de Justiça Cível Ismânia do Nascimento Rodrigues Pessoa da Nóbrega. A promotora está sendo investigada por suspeita de prática de compra de votos.

A intenção da corregedoria-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) é apurar um hipotético engajamento político por parte da promotora na campanha de sua mãe Maria Eunice Pessoa (PSB), que concorreu á prefeita de Mamanguape, vencendo as eleições com 52,7% dos votos.

A resolução da abertura do processo se deu por parte da subcorregedora-geral do MPPB, Marilene de Lima Campos de Carvalho, o documento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB, no dia 13 de outubro de 2016.

O documento tem como fundamento a tese de crime eleitoral previsto no artigo 299 do Código Eleitoral. A promotora teria oferecido “dinheiro e vantagem ilícita para a obtenção de voto, conduta incompatível com o exercício do cargo”.

De acordo com Luciano Maracajá, corregedor-geral do MPPB, o caso porta de áudios e relatos de testemunhas relevantes para a apuração do caso, e ainda disse que se trata de um caso isolado e foi uma surpresa pra todos na corregedoria, pois a possível conduta da promotora não é o que se espera de um promotor de justiça.

O documento publicado no Diário Oficial diz que as ações pelos fatos relatos podem ser punidos com pena disciplinar de no mínimo suspensão de 60 a 120 dias, até a uma máxima de aposentadoria compulsória.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1 PB

FIM DE SEMANA

Cia de teatro arte tramática apresenta “As Malditas” no Teatro Ica em Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o preparador físico do Atlético de Cajazeiras Ivanildo Dunga; Confira!

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Mensagem de Esperança com Dimas Andriola e Sara Samirys

CALDEIRÃO POLÍTICO

Radialista comenta a polêmica união do Prefeito de São João do Rio do Peixe com Ricardo Coutinho. VEJA