header top bar

section content

MEC adia divulgação de locais de prova do Enem 2016

Os estudantes poderão acessar ao aplicativo do Enem e ainda através do e-mail cadastrado pelo estudante no momento da inscrição, será enviado um e-mail pelo MEC, contendo as informações.

Por Priscila Belmont

18/10/2016 às 17h10 • atualizado em 18/10/2016 às 17h11

MEC adia divulgação de locais de prova do Enem

Os estudantes poderão acessar as informações pelo site oficial do Enem, a partir dessa data.

MEC adia divulgação de locais de prova do Enem 2016. Previsão é de que cartões sejam disponibilizados a partir desta quarta (19). os estudantes poderão acessar ao Cartão de Confirmação do Enem 2016, através do site oficial, não serão enviados os cartões via Correios, sendo o seu endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br/participante/

Para acessar ao cartão de confirmação o estudante deve acessar a página de estudante, digital o número de seu CPF (cadastro de Pessoa Física), mais a senha pessoal já cadastrada.

O Ministério da Educação (MEC), informou através de sua diretora, a data de divulgação. A divulgação foi feita em Osasco, município da Grande São Paulo, durante uma cerimônia do Batalhão de Infantaria ocorrido na cidade.

Os estudantes poderão acessar ao aplicativo do Enem, essas informações, e ainda através do e-mail cadastrado pelo estudante no momento da inscrição, será enviado um e-mail pelo Ministério da Educação (MEC), contendo as informações.

Ainda nessa semana foram autorizadas a expedição das provas do Enem 2016. São mais de 70 mil malotes de provas, e que devem ser enviadas para mais de 1,7 mil municípios de todo o país.

No Enem 2016 será necessário a identificação do estudante pela Biometria. O estudante ao acessar a sala de provas fará o reconhecimento padrão, com documento de identificação mais biometria. A nova implementação são para diminuir e evitar possíveis fraudes no exame.

São mais de 20 mil funcionários que devem trabalhar durante o exame, que devem trabalhar como cordeadores e certificadores nos locais de aplicação de provas do Enem 2016.

Provas Enem 2016

As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro, em todo o território nacional, sendo respectivamente sábado e domingo. Os portões dos locais serão fechados as 13 horas, e a prova começa as 13:30 minutos, horário de Brasília- DF.

No sábado, dia 5, as provas aplicadas serão de ciências humanas, e de ciências da natureza, no domingo os estudantes devem fazer a de Linguagens e de matemática e mais a prova de redação.

A duração das provas será de 4 horas e 30 minutos no sábado, e de 5 horas e 30 minutos no domingo, devido a prova de redação.

Os estudantes podem acessar as salas a partir das 12 horas, horário de Brasília- DF, sempre munidos do documento de identificação com foto, podendo ser RG (Registro Geral), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ou qualquer outro documento previamente citado no edital do exame, contendo foto e sendo oficial.

O gabarito oficial do Enem 2016 deve ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em data provável de até o dia 9 de novembro de 2016.

Os resultados individuais ainda não foram estabelecidas as datas para a sua divulgação.

Números do Enem 2016

No Enem 2016 foram quase 9 milhões de inscritos, sendo o número correto de 8.732.184 inscritos. A taxa de inscrição do Enem 2016 teve seu valor reajustado, sendo a taxa paga de R$68,00.

Serão impressas ao todo cerca de 16 milhões de provas para o exame desse ano. As provas devem ser aplicadas em 1.727 cidades de todo o país.

São 77 mil malotes de provas, que serão distribuídas através de 6,1 mil rotas.

Com mais de 20 mil funcionários trabalhando durante a aplicação do exame, sendo o número de 1.772 servidores que atuarão como coordenadores estaduais e municipais, 33.336 mil servidores que atuarão como coordenadores de local de aplicação e assistentes, 476.040 mil servidores que atuarão como chefes de salas e aplicadores, 20 mil servidores que atuarão como aplicadores especializados e ainda 1.000 servidores que atuarão como coordenadores de unidades prisionais e educativas.

Adquira a Apostila Enem 2016 em forma Digital e fique atualizado(a) em menos de 15 dias de leitura!

Agora faltam poucos dias para a esperada prova do Enem. Boa sorte no exame!

Enem

Recomendado pelo Google: