header top bar

section content

Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida que faz peregrinação pelo Brasil é recebida por multidão em Sousa. FOTOS!

A réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi levada do Santuário Eucarístico do Bom Jesus, para a comunidade do Campo Federal de São Gonçalo.

Por Estagiário

19/10/2016 às 17h12 • atualizado em 19/10/2016 às 17h30

Chegada da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em São Gonçalo

O Brasil, um pais rico em diversidade e religiosidade popular, prepara o povo cristão católico para a festa dos trezentos anos do fato da pesca da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul em Pirapora – Interior de São Paulo.

Quando pescadores na ânsia de lançarem as redes para pescaria de subsistência são surpreendidos pela pesca de uma imagem de Nsa. Senhora da Conceição sem a cabeça. Momentos depois lançam novamente as redes e junto de um cardume excessivo de peixes vem a cabeça da imagem. Sendo considerado um feito divino, pois grande foi a pescaria.

Levada em procissão pelos pescadores até a igreja da cidade a imagem é de cor preta pelo tempo em q esteve submersa sendo reconhecida como a Maria de todas as raças e de cor morena e o título de APARECIDA. Recebe um manto e sob romarias e milagres é construída sua basílica sob a orientação dos padres Redentoristas.

Em 2017 esse fato comemora seus 300 anos, motivo pelo qual sua Santidade o Papa Francisco declara o ano vindouro como o ano santo Mariano. A cada diocese foi doada Uma Réplica da Imagem para peregrinar nas suas respectivas paróquias unindo os católicos no espírito festivo.

Nesta semana a imagem esteve na cidade de Sousa no Santuário Eucarístico do Bom Jesus e na noite dessa terça-feira (18) foi entregue a comunidade do Campo Federal de São Gonçalo com uma grande e emocionante carreata.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: