header top bar

section content

Professores e alunos de Universidade de Cajazeiras fazem “levante” contra PEC-241

Segundo o professor a PEC-241 prejudicará diversos setores da sociedade, em especial aos filhos dos trabalhadores, estudantes advindos das classes populares.

Por Priscila Belmont

24/10/2016 às 16h06 • atualizado em 24/10/2016 às 16h09

Professores e alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizaram nesta segunda-feira (24), um debate contra a proposta da PEC-241.

O professor de Sociologia Demétrio Gamboa defende a mobilização de estudantes, professores e funcionários do instituto.

Para ele, esses momentos servem de reflexão ao que diz respeito ao futuro do país, pois o tema envolve os pilares para o futuro da sociedade nos campos da saúde e educação.

Segundo o professor, a PEC-241 prejudicará diversos setores da sociedade, em especial aos filhos dos trabalhadores, estudantes advindos das classes populares.

A PEC-241 proposta pelo governo Temer é uma intenção do governo de realizar um congelamento fiscal, mas a medida afeta principalmente os setores públicos.

De acordo com o governo, a PEC-241 servirá para estabilizar as finanças do país.

A população que mais vai sofrer com esses cortes são os trabalhadores e estudantes, denominados de sociedade mais frágil, segundo o professor.

O professor defende a mobilização contra a PEC e diz que é um exercício de cidadania que os estudantes exercem, tendo em vista que o congelamento proposto é de 20 anos, e não só essa geração como a geração futura será prejudicada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: