header top bar

section content

Fundac adere à campanha Outubro Rosa e ministra palestra sobre câncer de mama para socioeducandas

A palestra ocorreu no refeitório do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac).

Por Priscila Belmont

26/10/2016 às 09h35 • atualizado em 26/10/2016 às 09h37

Fundac adere a campanha do outubro rosa

A campanha Outubro Rosa que alerta sobre o câncer de mama em mulheres e homens chegou nas unidades socioeducativas de João Pessoa. Nesta terça-feira (25) pela manhã, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas participaram de palestra sobre o tema, juntamente com familiares, agentes e técnicos da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” – Fundac. A palestra ocorreu no refeitório do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac).

A palestra, ministrada pela enfermeira e coordenadora do Eixo Saúde da Fundação, Janaina Madruga, chamou atenção de todos pela forma didática com que foram passadas as informações sobre o câncer que mais mata hoje. Ela explicou sobre o câncer de mana, os riscos, como fazer o autoexame e exibiu, em imagens, como a doença se desenvolve. Após a palestra, Janaina abriu para o debate para que todos pudessem tirar dúvidas.

Na abertura do evento, que antecedeu a palestra, houve participação cultural com os oficineiros de violão e canto popular, respectivamente Potyzinho e Polyana Resende, com a apresentação da música ‘Maria Maria’, de Milton Nascimento. A atividade foi realizada em parceria com os eixos Esporte/Cultura (Cira Fidelis), Diversidade (Alcemir Freire), Família(Claudia Naiza), Saúde (Janaina Madruga), dos professores da Escola Almirante Saldanha Emamnuel Jorge (Inglês), Romualdo Câmara (Educação física), Hilka Macieira (Português) e Felipe Monteiro(História e Geografia), familiares dos internas, agentes socioeducativos, assistentes sociais, psicólogos das duas unidades, além dos diretores da Casa Educativa (Renaly Amaral) e da Semiliberdade ( Wendow Lacerda).

Também estavam presentes Mikaella Barreto e Luzia Marinho (psicólogas da Casa Educativa), Eulália Braga (advogada da Casa Educativa), Glória Maria (Assistente Social da Casa Educativa), Robevânia Maracajá (pedagoga da Casa Educativa) e Zilma Duarte (Assistente Social da Semiliberdade).

Secom

Recomendado pelo Google: