header top bar

section content

Globo destaca onda de assalto em Cajazeiras e sentimento de medo da população. VÍDEO!

A quadrilha é suspeita de realizar assaltos em outras cidades da região paraibana. O prejuízo do ultimo assalto foi de cerca de cem mil reais.

Por Estagiário

01/11/2016 às 16h28 • atualizado em 01/11/2016 às 17h48

A reportagem da TV Paraíba, afiliada da rede Globo no estado destacou nesta terça-feira (1) a onda de assaltos que vem acontecendo na cidade de Cajazeiras, onde em menos de um ano, uma quadrilha assaltou quatro lojas do centro do município.

+ Polícia pede ajuda para localizar suspeitos de assaltar loja em Cajazeiras de cara limpa. VÍDEO!

Tendo em vista a onda de crimes que vem ocorrendo contra o comércio da cidade paraibana, boa parte dos empresários e comerciantes está desistindo do ramo, ficando perceptível tal desistência nas placas de “aluga-se” que vem aparecendo com cada vez mais frequência nas paredes dos estabelecimentos.

Os comerciantes da cidade, como medida de aumentar a segurança de seus comércios no período da noite recorreram à segurança privada, porém a quadrilha começou a agir após o fim do expediente de trabalho dos vigias.

O roubo mais recente realizado na cidade foi a uma loja do centro, onde as câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda a ação da quadrilha. Eles chegaram por volta das 5h da manhã, arrombaram a porta e começaram a realizar o transporte de toda a mercadoria.

A ação criminosa levou cerca de 20 minutos, tempo necessário para ser evacuado do estabelecimento pouco mais de 1760 peças, entre elas: roupas, calçados, acessórios e uma televisão, deixando um prejuízo de cerca de cem mil reais.

O Coronel Cunha Rolim recomendou que como medida auxiliar para intensificar a segurança das lojas seria a extensão do horário de trabalho dos vigilantes para até o momento de funcionamento comercial.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do G1PB

Recomendado pelo Google: