Brasil
05/11/2016 às 07h00 • atualizado em 04/11/2016 às 23h16

postado por: Estagiário

Gabarito do Enem 2016 será divulgado no dia 9 de novembro, diz Inep

Governo federal confirmou, na tarde desta sexta-feira (4), data de divulgação do gabarito. Segundo edital, divulgação poderia ocorrer até três dias úteis após as provas.

Enem está sendo realizado nesse final de semana.

O gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será aplicado neste sábado (5) e domingo (6) será divulgado na quarta-feira (9), segundo comunicado divulgado na tarde desta sexta (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira, 9, na Página do Participante, na internet, e por meio do aplicativo Enem 2016.”

Segundo o edital do exame, o gabarito poderia ser divulgado a qualquer momento entre a próxima segunda (7) e a quarta-feira. O texto das regras diz que “os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas”.

1,5 milhão ainda não viram local de provas
O Inep afirmou ainda que, faltando 24 horas para o início do Enem 2016, 1,5 milhão de candidatos ainda não sabiam onde farão o exame, porque não acessaram os locais de prova.

Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para ver os dados.

Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso nesta página, usando seu CPF, sua data de nascimento e outros dados pessoais, como o nome da mãe e o município de residência indicado no formulário de inscrição.

G1

Deixe seu comentário




Mais Brasil