header top bar

section content

PEC 55: Com cruzes, estudantes prostestam ‘morte’ da saúde e educação em Sousa. Veja

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão acompanhou pela manhã todo o protesto e realizou entrevistas com os manifestantes. Confira o vídeo!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/11/2016 às 14h57 • atualizado em 11/11/2016 às 16h36


Na manhã desta sexta-feira (11), foi realizado na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, um protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 55 (Antiga PEC 241), que propõe ajuste fiscal do Governo Federal, limitando por 20 anos as despesas da união.

A mobilização contou com a participação de estudantes, professores e servidores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e outras instituições de ensino da região. Gritando frases de protesto e portando cartazes e cruzes simbolizando a morte da educação, saúde e outras áreas do governo, a manifestação teve início em frente a escola Mestre Julio Sarmento e os participantes percorreram as principais ruas do município até chegar no Calçadão, no centro da cidade.

Estudantes protestaram contra a PEC 55 em Sousa (Foto: Leivas Henrique)

Estudantes protestaram contra a PEC 55 em Sousa (Foto: Leivas Henrique)

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão acompanhou todo o ato e realizou entrevistas com professores, alunos e servidores de diversas instituições.

“Estamos vivenciando um momento histórico para nossa cidade. O quanto antes a gente conseguir despertar e se articular, e o quanto antes esta juventude acordar, a gente vai ter finalmente como conseguir bater de frente contra os interesses dos grupos particulares que por tanto tempo controlam a política do nosso país”, revelou o professor Saulo Azevedo.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe