header top bar

section content

PEC 55: Com cruzes, estudantes prostestam ‘morte’ da saúde e educação em Sousa. Veja

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão acompanhou pela manhã todo o protesto e realizou entrevistas com os manifestantes. Confira o vídeo!

Por Campelo Sousa

11/11/2016 às 14h57 • atualizado em 11/11/2016 às 16h36


Na manhã desta sexta-feira (11), foi realizado na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, um protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 55 (Antiga PEC 241), que propõe ajuste fiscal do Governo Federal, limitando por 20 anos as despesas da união.

A mobilização contou com a participação de estudantes, professores e servidores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e outras instituições de ensino da região. Gritando frases de protesto e portando cartazes e cruzes simbolizando a morte da educação, saúde e outras áreas do governo, a manifestação teve início em frente a escola Mestre Julio Sarmento e os participantes percorreram as principais ruas do município até chegar no Calçadão, no centro da cidade.

Estudantes protestaram contra a PEC 55 em Sousa (Foto: Leivas Henrique)

Estudantes protestaram contra a PEC 55 em Sousa (Foto: Leivas Henrique)

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão acompanhou todo o ato e realizou entrevistas com professores, alunos e servidores de diversas instituições.

“Estamos vivenciando um momento histórico para nossa cidade. O quanto antes a gente conseguir despertar e se articular, e o quanto antes esta juventude acordar, a gente vai ter finalmente como conseguir bater de frente contra os interesses dos grupos particulares que por tanto tempo controlam a política do nosso país”, revelou o professor Saulo Azevedo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: