header top bar

section content

EMOÇÃO: Caderno, lápis, sandália e chocolate são alguns pedidos para o Natal de idosos em abrigo

Voluntários do asilo compartilharam nessa quarta-feira (9) a lista nas redes sociais de uma forma diferente e emocionante, para incentivar as doações.

Por Luzia de Sousa

11/11/2016 às 17h56

idosos1

Caderno e lápis, um pacote de bala, rádios a pilha e chocolate branco. Estes são alguns dos pedidos de presentes de Natal de idosos do Asilo São Vicente de Paulo, na Lapa.

Voluntários do asilo compartilharam nessa quarta-feira (9) a lista nas redes sociais de uma forma diferente e emocionante, para incentivar as doações.

As fotos dos idosos foram tiradas na segunda-feira (7), por iniciativa dos próprios voluntários da instituição.

Segundo Andrei de Souza Vidal, esta é a primeira vez que uma campanha de arrecadação para o Natal é realizada na instituição.

“É bom, porque tem muitos senhores que não têm família. Então, não pode passar em branco. Nem que fosse uma lembrancinha pequena, acho que a gente deveria ajudar”, conta.

Segundo Andrei, a ideia foi inspirada em uma publicação semelhante de um asilo em Minas Gerais. “Nós fomos até a loja Marechal, aqui da Lapa, onde a gente já começou ganhando o quadrinho. Fomos até o lar e perguntamos para cada idoso o que eles gostariam de ganhar. Com as respostas deles, nós fizemos as fotos”, explica.

A reação dos moradores foi positiva. “Eles ficaram muito felizes. A gente ficou muito emocionado. Porque teve cada pedido… Foi bem chocante”, lembra.

Os pedidos emocionaram os voluntários e as pessoas que compartilharam a publicação nas redes sociais.

Como ajudar
Neste domingo (13), o grupo estará recebendo as doações de presentes e outros itens no Memorial de Curitiba, onde foi cedido um espaço para a iniciativa. O Memorial fica no Largo da Ordem, no Centro. As doações serão recolhidas entre 9h e 19h.

Além dos presentes, a instituição também aceita a doação de alimentos e produtos de higiene (confira a lista no fim da matéria), além de roupas.

Também é possível fazer doações em dinheiro, depositando a quantia diretamente na conta do asilo – basta entrar em contato pelo telefone (41) 3622-3362, através do qual também é possível obter mais informações sobre as doações.

Os presentes e doações também podem ser enviados pelo correio. O endereço é Rua Barão do Rio Branco, número 440, na Lapa, Paraná. O CEP é 83750-000.

A entrega dos presentes aos idosos será feita no dia 18 de novembro.

Confira as votos tiradas pelos voluntários:

Do Parana_Portal

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe