header top bar

section content

EMOÇÃO: Caderno, lápis, sandália e chocolate são alguns pedidos para o Natal de idosos em abrigo

Voluntários do asilo compartilharam nessa quarta-feira (9) a lista nas redes sociais de uma forma diferente e emocionante, para incentivar as doações.

Por Diário do Sertão

11/11/2016 às 17h56

idosos1

Caderno e lápis, um pacote de bala, rádios a pilha e chocolate branco. Estes são alguns dos pedidos de presentes de Natal de idosos do Asilo São Vicente de Paulo, na Lapa.

Voluntários do asilo compartilharam nessa quarta-feira (9) a lista nas redes sociais de uma forma diferente e emocionante, para incentivar as doações.

As fotos dos idosos foram tiradas na segunda-feira (7), por iniciativa dos próprios voluntários da instituição.

Segundo Andrei de Souza Vidal, esta é a primeira vez que uma campanha de arrecadação para o Natal é realizada na instituição.

“É bom, porque tem muitos senhores que não têm família. Então, não pode passar em branco. Nem que fosse uma lembrancinha pequena, acho que a gente deveria ajudar”, conta.

Segundo Andrei, a ideia foi inspirada em uma publicação semelhante de um asilo em Minas Gerais. “Nós fomos até a loja Marechal, aqui da Lapa, onde a gente já começou ganhando o quadrinho. Fomos até o lar e perguntamos para cada idoso o que eles gostariam de ganhar. Com as respostas deles, nós fizemos as fotos”, explica.

A reação dos moradores foi positiva. “Eles ficaram muito felizes. A gente ficou muito emocionado. Porque teve cada pedido… Foi bem chocante”, lembra.

Os pedidos emocionaram os voluntários e as pessoas que compartilharam a publicação nas redes sociais.

Como ajudar
Neste domingo (13), o grupo estará recebendo as doações de presentes e outros itens no Memorial de Curitiba, onde foi cedido um espaço para a iniciativa. O Memorial fica no Largo da Ordem, no Centro. As doações serão recolhidas entre 9h e 19h.

Além dos presentes, a instituição também aceita a doação de alimentos e produtos de higiene (confira a lista no fim da matéria), além de roupas.

Também é possível fazer doações em dinheiro, depositando a quantia diretamente na conta do asilo – basta entrar em contato pelo telefone (41) 3622-3362, através do qual também é possível obter mais informações sobre as doações.

Os presentes e doações também podem ser enviados pelo correio. O endereço é Rua Barão do Rio Branco, número 440, na Lapa, Paraná. O CEP é 83750-000.

A entrega dos presentes aos idosos será feita no dia 18 de novembro.

Confira as votos tiradas pelos voluntários:

Do Parana_Portal

Tags:
Recomendado pelo Google: