header top bar

section content

Aeroporto de Guarulhos recebe nesta segunda o maior avião do mundo. Confira!

Antonov 225 vai transportar gerador de 150 toneladas para o Chile. Antes de chegar em Cumbica, avião passa por Viracopos, em Campinas.

Por Estagiário

14/11/2016 às 11h37

Antonov chegará no Brasil nesta segunda (Foto: Divulgação/ Antonov Company)

O Antonov 225, maior avião do mundo e único em operação desse modelo, vai pousar na noite desta segunda-feira (14) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A previsão é que a aeronave irá pousar em Cumbica por volta das 23h30. Antes, o Antonov vai parar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

A aterissagem em Cumbica será transmitida ao vivo na internet pela Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto de Cumbica, no Facebook e no Instagram. Até a manhã desta segunda, mais de 1.800 pessoas tinham confirmado presença no evento.

Esta é a segunda vez que ele vem ao Brasil. A primeira foi em fevereiro de 2010. Depois de passar por São Paulo, a aeronave decola em direção ao Chile.

Com 84 metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) e 175 toneladas sem carga e sem combustível, o avião tem capacidade para transportar 250 toneladas de carga em longas distâncias.

Ele vai transportar um gerador de 150 toneladas até Santiago e antes de chegar a Guarulhos, fará uma escala em Campinas para pegar uma peça que servirá de suporte. Essa é a segunda maior carga a ser transportada na história da aviação, de acordo com a assessoria do aeroporto de Guarulhos.

Aeronave russa tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas (Foto: BBC)

Aeronave russa tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas (Foto: BBC)

O aeroporto planejou uma operação especial para receber o Antonov e para carregar o gerador até o porão da aeronave. Foram contratados um guindaste, um pórtico e trilhos para transportar o equipamento.

A aeronave ficará estacionada no pátio do Terminal 2. A operação vai ocupar sete posições de estacionamento. A presença do avião deve movimentar o terminal aéreo com a visita de admiradores e curiosos.

A voo de volta para Santiago está programado para terça-feira (15) às 8h.

G1

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017