header top bar

section content

Patroa que pagou funcionária com cheques sem fundo perde apelação

A ex-patroa pode ser responsabilizada por crime de estelionato

Por Estagiário

14/11/2016 às 14h30

Imagem Ilustrativa

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma comerciante que tentou burlar a legislação para evitar o pagamento de verbas trabalhistas a ex-empregada.O caso é de Fernandópolis.

A ex-funcionária alegou que recebeu o veículo marca Mercedes Benz, ano 1958, , como forma de pagamento das verbas trabalhistas devidas pela patroa . Em seguida, revendendo-o ( o carro) pelo valor de R$ 10.500,00, recebendo R$ 3.500,00 à vista e em dinheiro e mais dois cheques do mesmo valor, mas as cártulas não foram pagas, sendo devolvidos por falta de fundos.

A comerciante por sua vez, aduziu,por meio de contestação, que os cheques apresentados pela ex-empregada foram dados a terceira pessoa como garantia de pagamento de uma dívida e, após a quitação da dívida, como mantinha relação de confiança com a autora, pediu-lhe que ficasse na posse de tais cártulas, mas esta agindo de má-fé vem lhe cobrar o que não deve.

Pugnou pela produção de prova testemunhai, mas não arrolou testemunhas, pretendendo com tanto demonstrar a falta de veracidade das alegações da autora.

“O direito invocado pela autora está bem representado pelos cheques apresentados e devolvidos por falta de fundos. De outro lado, as alegações da ré chegam às raias do absurdo e não merecem qualquer credibilidade, pois no afã de rebater os fatos aduzidos na inicial chega a sustentar a própria torpeza, no sentido de que transferiu o veículo em questão para frustrar possíveis execuções sobre seu patrimônio e, ainda, pugna pela produção de prova desse fato.”, concluiu o acórdão do Tribunal de Justiça.

A ex-patroa pode ser responsabilizada por crime de estelionato.

Folha Nobre

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan