header top bar

section content

Governo realiza II Formação de Professores de Música das Banda Marciais das Escolas Estaduais

A programação prosseguiu com a capacitação dos músicos no auditório 412 do CCHLA/UFPB, com a realização de palestra sobre como gerir a ansiedade no palco, oficinas, recitais e concerto.

Por Redação Diário

23/11/2016 às 08h12

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas Marciais, realiza em parceria com o Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a II Formação de Professores de Bandas Marciais das Escolas Estaduais. A programação teve início na noite dessa segunda-feira (21) com um concerto de abertura e apresentação de Alexandro Lima/Tuba e do pianista Heber Jamim, além do grupo instrumental Brasil/PE, com a participação especial de Estevam Vieira e da Orquestra de Metais e Percussão da SEE, realizado no auditório Radegundes Feitosa da UFPB, Campus I em João Pessoa.

Nesta terça-feira (22) a programação prosseguiu com a capacitação dos músicos no auditório 412 do CCHLA/UFPB, com a realização de palestra sobre como gerir a ansiedade no palco, oficinas, recitais e concerto. Na quarta-feira (23), a programação continua com oficinas e apresentações musicais, palestra sobre a saúde do músico e mesa redonda com membros da Associação de Eufônios e Tubas do Brasil. O encerramento será a partir das 16h30, na Sala de Concertos Radegundes Feitosa, no Departamento de Música da UFPB.

O objetivo do encontro é oferecer informações para a formação pedagógica e para a carreira musical. O Encontro visa também prestar homenagem ao professor de tuba, Estevam Vieira, pelo brilhante trabalho/pedagógico desenvolvido no Nordeste e em especial no Estado de Pernambuco. Os formadores são professores dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

SECOM-PB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan