header top bar

section content

Pagamento do Garantia-Safra é descartado este ano por coordenador regional de Cajazeiras. ÁUDIO!

“Só a partir do comecinho de janeiro é que a gente tem alguma esperança de ver esse beneficio sendo pago aos agricultores”, revelou o coordenador Edilson

Por Estagiário

23/11/2016 às 11h32 • atualizado em 23/11/2016 às 15h08

Edilson Pereira, coordenador regional do programa Garantia-Safra descarta a possibilidade do pagamento do seguro safra ainda este ano. (Foto Ilustrativa)

Edilson Pereira, coordenador regional do programa Garantia-Safra de Cajazeiras, prestou entrevista ao programa Boca Quente, da Rádio difusora nessa terça-feira (22) sobre a situação do programa do governo. Ele descarta a possibilidade do pagamento do seguro safra ainda este ano.

Quando perguntando sobre a perspectiva de pagamento do garantia safra de 2015/2016, Edilson descarta a possibilidade de pagamento ainda esse ano, pois de acordo com ele, quando os aportes são quitados até o dia 10 de novembro, existe uma possibilidade de pagamento em dezembro, porém alguns municípios teriam quitado apenas nos dias posteriores ao dia citado.

Segundo o coordenador, para que os municípios estejam aptos para receber o pagamento dos anos 2016/2017, os municípios teria que estar com os aportes do ano anterior em dia e também assinar o termo de adesão da safra seguinte.

“Só a partir do comecinho de janeiro é que a gente tem alguma esperança de ver esse beneficio sendo pago aos agricultores”, revelou o coordenador.

O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!