header top bar

section content

Juíza analisa eleições de Cajazeiras, revela duas AIJE´s e fala de biometria – ÁUDIO!

A despeito da diplomação, Adriana disse que será no dia 16 de dezembro, porém ainda não podendo afirmar onde será realizada a solenidade, pois está no aguardo da confirmação dos responsáveis pelo espaço

Por Estagiário

23/11/2016 às 22h28 • atualizado em 24/11/2016 às 07h39

Juíza das Execuções Penais de Cajazeiras, Adriana Lins (Foto: Diário do Sertão)

Em entrevista à imprensa de Cajazeiras, Adriana Lins, Juíza da 42ª Zona Eleitoral, fala da questão da biometria e a respeito da solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2016.

+ Justiça Eleitoral define datas para maioria das Comarcas de Cajazeiras e região e agenda diplomações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes eleitos em outubro

Sobre a biometria, a Juíza contou que ainda existem vários casos de pessoas que tentam votar por outras, e o mecanismo da biometria põem fim a esse tipo de prática. “É uma realidade lamentável, e o mecanismo da biometria encerra essa via ilícita”.

A magistrada fez uma análise rápida do pleito eleitoral em Cajazeiras e revelou a existência de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Sem dar detalhes Adriana disse que os processos ainda serão analisados.

A despeito da diplomação, Adriana disse que será no dia 16 de dezembro, porém ainda não podendo afirmar onde será realizada a solenidade, pois está no aguardo da confirmação dos responsáveis pelo espaço. Ela disse que quer realizar uma diplomação festiva e comemorativa, para selar todo o trabalho realizado no pleito.

“Conversamos com os prefeitos eleitos das três cidades, além dos vereadores, e todos se propuseram a realizar uma diplomação festiva, e é isso que vamos fazer no dia 16 de dezembro”, revelou a Juíza.

Ouça aqui!

DIÁRIO DO SERTÃO com áudio da Rádio Difusora

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview