header top bar

section content

Palmeiras pode confirmar o título do Brasileirão neste domingo; torcida prepara festa

Ao fim da partida contra a Chapecoense os jogadores devem comemorar no estádio

Por C. Campelo

26/11/2016 às 07h36

O título pode vir neste domingo (27) para o Verdão (Foto: © Friedemann Vogel/Getty )

Embora o Palmeiras tenha tido uma semana claramente mais leve e descontraída, ninguém no clube admite falar que o título do Campeonato Brasileiro está ganho. Mas as festividades já estão sendo preparadas. O clube não confirma, porém o jornal O Estado de S.Paulo apurou que logo após o fim da partida contra a Chapecoense os jogadores vão comemorar no estádio, com a torcida.

Eles vão dar a tradicional volta olímpica e depois desfilarão em carro do Corpo de Bombeiros, ao som de um trio elétrico, por algumas das principais avenidas da cidade. O desfile começará na avenida Francisco Matarazzo, passará pelas avenidas Sumaré, Paulista, Brigadeiro Luiz Antônio e Brasil e retornará ao estádio Allianz Parque.

Na arena, um foguetório especial vai ocorrer imediatamente após o encerramento do jogo, acompanhado de chuva de papel picado. Os torcedores receberão bandeiras. Existe a possibilidade de a Mancha Alviverde promover uma celebração especial pela conquista, sem que apareça o nome da torcida.

Já estão prontas, também, camisas comemorativas, guardadas sob sigilo. Supersticioso, o técnico Cuca não quer deixar os atletas verem o uniforme especial antes da partida. No título da Copa do Brasil, Palmeiras e Crefisa entraram em atrito porque o nome da patrocinadora apareceu de forma muito discreta. A tendência é que, agora, a empresa tenha maior espaço na camisa.

Como aconteceu nos últimos jogos no Allianz Parque, a Polícia Militar vai fechar as ruas que dão acesso ao estádio a partir das 9 horas. Só poderão chegar à entrada jornalistas e torcedores com ingresso. O presidente Paulo Nobre se manifestou favorável à decisão de controlar o acesso das pessoas em torno da arena.

Nesta sexta-feira, o técnico Cuca se mostrou contra e pediu que o palmeirense compareça em peso. “A minha opinião, posso até ir contra todo mundo, é que, se houvesse bom senso, fechava a rua e colocava um telão para quem ficou fora. Se colocassem 500 mil ingressos, iriam vender todos. Acho que aquela imediação deveria ficar para o torcedor. É um dia atípico, um dia em 22 anos”, disse.

Notícias ao Minuto com informações do Estadão Conteúdo.

SAIBA QUEM É!

Novo apresentador da TV Diário do Sertão dá detalhes do seu programa e revela que o convidado da estreia será ‘bombástico’ – VÍDEO!

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo